Home Outros Esportes Dono do Atlanta Falcons, Arthur Blank abre o coração sobre Calvin Ridley: “Adoraríamos tê-lo de volta para jogar conosco”

Dono do Atlanta Falcons, Arthur Blank abre o coração sobre Calvin Ridley: “Adoraríamos tê-lo de volta para jogar conosco”

Dono do Atlanta Falcons, Arthur Blank falou sobre o cuidado com a saúde mental do wide receiver e aproveitou para falar de Matt Ryan

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A temporada do Atlanta Falcons na National Football League (NFL) 2021 foi ruim. Com sete vitórias e dez derrotas, a equipe foi a terceira na NFC South. Passou longe de avançar aos playoffs. Na Semana 5, Calvin Ridley, wide receiver da equipe, pediu para não jogar para cuidar da saúde mental. Arthur Blank, dono da agremiação, não deixou de elogiar o atleta em entrevista coletiva na última quinta-feira (10).

Primeiro, ele fez questão de se solidarizar com o atleta. “É uma jornada difícil. Não é um caso único nos Estados Unidos, seja nos esportes ou na população comum. Há muitos traumas hoje em dia. E acredito que ele está comprometido em resolver esses problemas e deixá-los para trás. Não significa que ele necessariamente vá tirá-los da cabeça. Mas, sim, que ele os deixará para trás e poderá funcionar normalmente. Não só dentro mas também fora de campo. Aonde isso o levará, eu não sei. Sei que fizemos o possível para apoiá-lo. Veremos como isso se desenrola com relação a ele, ao nosso time e ao futuro dele. Seja conosco ou com algum outro time na NFL”, destacou Arthur Blank.

PUBLICIDADE

Os grandes elogios foram feitos logo na sequência. “Vou contar o que eu sei. O que sei é que adoraríamos ter esse jovem de volta para jogar conosco. Mas não sei como ele se sente com relação a isso. Não conversamos diretamente com ele. Mas, com a free agency chegando e o Draft logo em seguida, em algum ponto precisaremos ter um entendimento claro sobre isso. E acho que ele e os empresários dele certamente entendem isso também”, comentou Arthur Blank.

Matt Ryan

Outro ponto da coletiva explicado pelo proprietário envolveu Matt Ryan. Sobre o jogador, o empresário afirmou que já está preparando o terreno para a aposentadoria do atleta. “Vamos deixar isso claro: precisamos entender que, em algum ponto, o Senhor Tempo chega para todos nós. Precisamos ter um claro plano de sucessão para o próximo quarterback. Os times na liga que fizeram isso com sucesso estão em ótima posição. Os que não fizeram sofrem por anos enquanto trocam de quarterbacks que não são a resposta final”, finalizou Arthur Blank.

PUBLICIDADE