Home Mercado da Bola Atacante revelado pelo Santos troca o Alanyaspor pelo futebol chinês com contrato milionário

Atacante revelado pelo Santos troca o Alanyaspor pelo futebol chinês com contrato milionário

Davidson Pereira assinou contrato de dois anos com o Wuhan Three Twons FC

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o atacante Davidson Pereira está trocando a Turquia pelo futebol chinês. O brasileiro de 30 anos, que defendeu o Alanyaspor nas últimas duas temporadas, firmou compromisso com o Wuhan Three Twons FC. A negociação foi sacramentada em 2 milhões de euros (R$ 12,2 milhões, pela cotação atual). Dessa forma, o atacante chega com status de maior contratação da equipe chinesa.

PUBLICIDADE

Davidson é agenciado pela UJ Football Talent. De acordo com o site “Transfermarkt”, a empresa é considerada a 12ª maior do segmento no Brasil. Ao Torcedores.com, o agente Ulisses Jorge explicou os pontos fundamentais para concluir a negociação.

“Antes de tudo, Davidson vem de pelo menos quatro boas temporadas na Europa. Nesse primeiro semestre, por exemplo, ele tem números parecidos com os atacantes que vem sendo convocados para a Seleção Brasileira. Além disso, Davidson é um jogador de muita qualidade que, talvez por falta de atenção dos clubes, não pode mostrar o seu talento no país onde nasceu. É difícil se destacar em Portugal e na Turquia: são ligas de alto nível e ele conseguiu”, disse o agente Ulisses Jorge.

PUBLICIDADE

Os números de Davidson Pereira

Revelado pelo Santos, Davidson Pereira está há sete temporadas no exterior. Pelo Alanyaspor, por exemplo, o atacante disputou 64 jogos, marcou 18 gols e deu 7 assistências. E, por isso, se tornou referência ofensiva na Turquia. O detalhe é que antes mesmo de se transferir para o futebol turco, o jogador já vinha recebendo sondagens da China e mundo árabe.

Com a camisa do Vitória de Guimarães, em Portugal, Davidson despertou para o seu melhor futebol. Nas temporadas de 2018/2019 e 2019/2020, o atacante brasileiro marcou 20 gols e deu 14 assistências. A arrancada do meio campo e o chute forte se firmaram como principais características do jogador que chegou a despertar interesse do Athletico.