Home Mercado da Bola Athletico Paranaense busca informações sobre jogador pretendido pelo Atlético-MG

Athletico Paranaense busca informações sobre jogador pretendido pelo Atlético-MG

Cristián Pavón tem contrato com o Boca Juniors até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Athletico Paranaense se movimenta nos bastidores para realizar uma contratação impactante para a temporada de 2022. Dessa forma, a diretoria rubro-negra analisa alguns nomes que são considerados “oportunidade de mercado”.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que um dos alvos do Athlético é o atacante Cristián Pavón. O jogador de 26 anos está atualmente no Boca Juniors. Ele tem contrato até junho, ou seja, já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive o Furacão.

Cristián Pavón foi procurado recentemente por dirigentes rubro-negros. Só que o atual campeão da Copa Sul-Americana ainda busca mais informações sobre a trajetória recente do atacante. A expectativa é que o negócio possa evoluir nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Cauteloso, o empresário de Cristián Pavón, Fernando Hidalgo, garantiu a reportagem que ainda não conversou oficialmente com o Athletico. Mas admitiu que o Furacão fez uma “consulta” pelo jogador argentino.

O atacante está focado no Boca Juniors após ser reintegrado ao elenco pelo técnico Sebastián Battaglia. No entanto, ele não tem garantias de que será utilizado pelo treinador. Afinal, Cristián Pavón tem relação conturbada com a diretoria por se sentir desvalorizado no clube.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG, maior interessado na contratação do atleta, já tomou conhecimento do interesse do rival. Entretanto, a diretoria alvinegra mantém-se tranquila por entender que ofereceu a melhor oferta para o jogador.

A princípio, o Boca Juniors não faz planos para rescindir o contrato de Cristián Pavón. Por isso, o clube trabalha com a possibilidade de negociar o atleta ainda nesta janela de transferências por US$ 2,5 milhões (R$ 13,3 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Como foi a temporada de Cristián Pavón 

Cristián Pavón foi titular em 23 oportunidades pelo Boca Juniors em 2021. No entanto, o atacante acabou perdendo espaço após o time ser eliminado pelo Atlético-MG da Copa Libertadores da América.

No fim jogo, ele confrontou seguranças do Mineirão e arremessou um bebedouro contra um policial. Logo após o incidente, foi detido e levado para uma delegacia de Belo Horizonte. Posteriormente, foi suspenso por seis jogos pela Conmebol.

Após ser emprestado ao Los Angeles Galaxy, o atacante voltou ao clube para ajudar dentro de campo. Afinal, a diretoria gostaria que ele fosse uma referência para os mais jovens fora das quatro linhas. O gancho aplicado pela entidade sepultou suas chances de seguir no clube.

Revelado pelo Boca Juniors, Cristián Pavón chegou para sua terceira passagem na equipe em janeiro do ano passado para trazer mais experiência ao elenco. Foram quatro gols, cinco assistências nos últimos 12 meses.

PUBLICIDADE

A última partida aconteceu na goleada por 8 a 1 sobre o Central Córdoba, em 11 de dezembro, pela 25ª rodada do Campeonato Argentino. Na ocasião, marcou dois gols, fez duas assistências e ficou 87 minutos em campo.