Entrando em campo em pleno Camp Nou, o Atlético de Madrid precisará de nervos de aço para enfrentar o Barcelona num clássico que pode definir o futuro de ambas equipes na reta final de La Liga.
O Atlético de Madrid está desfalcado de Marcos Llorente, Geoffrey Kondogbia e Antoine Griezmann para a viagem ao Camp Nou por causa de lesões. As novas contratações Daniel Wass e Reinildo Mandava foram relacionados.
Diego Simeone vai montar sua equipe em sua configuração preferida de 4-4-2, com duas linhas de quatro protegendo o goleiro. Os meio-campistas terão o trabalho de pressionar seus adversários intensamente para tentar forçar as roubadas e lançar contra-ataques. Jan Oblak, que teve uma temporada difícil até agora, precisará estar no seu melhor para evitar ações ofensivas do Barcelona.
Stefan Savic e Jose Maria Gimenez devem se unir no centro da defesa do Atleti e tentar anular Aubameyang, enquanto a nova contratação Wass deve se encaixar na lateral direita. No entanto, Mario Hermoso deve ser o titular do lado esquerdo da defesa, com Reinildo provavelmente retido.
O ônus de vencer a batalha no meio-campo recairá sobre os ombros do capitão Koke e da contratação Rodrigo De Paul, que tentará sufocar os corredores do Barcelona, Pedri e de Jong. A responsabilidade de fornecer as chances para os atacantes deve ser assumida pelos dois alas Yannick Carrasco e Thomas Lemar, que também precisarão rastrear os laterais adversários.
Luis Suárez liderará a linha em seu retorno ao Barcelona e provavelmente será parceiro de Angel Correa, com Matheus Cunha e João Félix no banco de reservas para Simeone.
Veja o provável Atlético de Madrid
(4-4-2): Oblak; Wass, Savic, Gimenez, Hermoso; Carrasco, De Paul, Koke, Lemar; Correa, Suárez

