Home Futebol Atlético de Madrid toma atitude que pode definir futuro de Suárez

Atlético de Madrid toma atitude que pode definir futuro de Suárez

Suárez tem contrato com o Atlético de Madrid até o meio do ano

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O nome de Luis Suárez vem sendo especulado em alguns clubes no Brasil, Estados Unidos e Europa. O Atlético de Madrid vem demonstrando que não vai permanecer com o atacante uruguaio. Inclusive, o clube já busca um substituto no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Segundo informações do site ‘Calciomercato’, um dos nomes procurados pelo clube é o do atacante argentino da Internazionale de Milão Lautaro Martínez. Ainda de acordo com a publicação, Diego Simeoni, técnico do Atlético foi quem pediu a contratação do atacante.

A Inter de Milão não deve dificultar a saída de Lautaro, mas o clube italiano quer alguns atletas em troca. Os nomes que interessam são de Geoffrey Kondogbia, Mario Hermoso ou Saúl Ñíguez.

PUBLICIDADE

Interesse de clubes brasileiros em Suárez

Mas, no Brasil, não foi só o Corinthians que sondou o jogador. De acordo com o Gerard Romero,  Palmeiras e Atlético-MG chegaram a apresentar propostas para o atacante. Mas, segundo o comunicador, elas foram recusadas pelo o Staff do atleta.

Com vínculo até o meio do ano, Suárez já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Ainda com a situação indefinida, o atacante não deve permanecer no Atlético para a próxima  temporada.

Números no Atlético e carreira de Suárez

No Atlético, Suárez chegou e fez uma boa temporada. O atacante, inclusive, ajudou os Colchoneros a vencer o Campeonato Espanhol. Na temporada passada, ele participou de 32 partidas, marcando 21 gols e dando 3 assistências.

Na atual temporada, seu rendimento caiu bastante. Até aqui, Suárez participou de 29 jogos, marcando apenas 9 gols. A queda de rendimento e a idade do atleta (35), pode fazer com que o Atlético não renove o seu contrato.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Nacional, Suárez também soma passagens Groningen e Ajax, da Holanda, Liverpool e Barcelona. Mas, foi no clube Catalão que ele viveu o seu melhor momento na carreira.