Home Futebol Atlético definiu quantia milionária para vender Hyoran ao Bragantino; veja valores

Atlético definiu quantia milionária para vender Hyoran ao Bragantino; veja valores

Hyoran pertence ao Atlético, mas foi pouco utilizado em 2021

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Emprestado pelo Atlético, Hyoran foi o grande nome do Red Bull Bragantino na vitória por 4 a 3 sobre o São Paulo, na última quinta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Fora dos planos do Galo para esta temporada, o meio-campista foi cedido ao Massa Bruta justamente para ter a oportunidade de estar mais minutos em campo.

PUBLICIDADE

Até aqui, os números de Hyoran pelo Red Bull Bragantino são animadores. Em dois jogos disputados, foi autor de dois gols e duas assistências. Na estreia, na segunda passada, 31, fez o gol que garantiu a vitória sobre o Guarani. O tento, inclusive, foi eleito o mais bonito da rodada.

– Uma vitória excepcional. Jogo, com certeza, marcante para mim. Quero destacar a entrega de todo mundo. Time não baixou a guarda, fomos coroados com os três pontos, que era o principal – afirmou o jogador após o triunfo diante do Tricolor.

PUBLICIDADE

O Atlético decidiu emprestar Hyoran no período de um ano. Ao término deste período, caso o Red Bull Bragantino opte pela permanência definitiva, já sabe quanto precisará desembolsar. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a direção do Galo incluiu um valor fixado de R$ 10 milhões de reais.

No Massa Bruta, Hyoran tem 100% dos salário bancados pelo clube paulista. Hyoran tem 28 anos e contrato com o Atlético até o fim de 2023. O jogador chegou ao Galo por empréstimo do Palmeiras em janeiro de 2020, mas foi comprado em definitivo em fevereiro do ano seguinte, por cerda de R$ 7,5 milhões.

Números pelo Atlético

Com Cuca, em 2021, foi apenas opção no banco de reservas em grande parte da temporada, sendo acionado durante os jogos. Ao todo, pelo Atlético Hyoran soma 80 jogos, com 12 gols marcados e 11 assistências distribuídas.

Assim como ele, outros atletas do meio-campo acabaram deixando o clube. Casos de Alan Franco, que foi para o Charlotte FC, dos Estados Unidos, e Nathan, que defende agora o Fluminense.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte