Home Futebol Acertado com o Atlético-MG, Cristián Pavón treinou com jogadores do sub-20 do Boca Juniors neste domingo

Acertado com o Atlético-MG, Cristián Pavón treinou com jogadores do sub-20 do Boca Juniors neste domingo

Cristián Pavón tem contrato até junho com o Boca Juniors

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, a situação de Cristián Pavón no Boca Juniors está cada vez mais insustentável. Depois de o jogador acertar um pré-contrato com o Atlético-MG, o atacante não foi relacionado para a partida contra o Colón, neste domingo, pelo Campeonato Argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com que Cristián Pavón foi “rebaixado” para treinar com o time sub-20 para aprimorar a forma física e técnica. Neste domingo, o jogador de 26 anos participou da atividade comandada pelo técnico Roberto Pompei.

De acordo com fontes ligadas ao estafe do jogador, ele estava com cara de poucos amigos. Mas, o atleta cumpriu as orientações passadas pela comissão técnica do clube argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após realizar a rotina de treinos, Cristián Pavón deixou o Centro de Treinamentos do Boca Juniors sem ter contato com os jornalistas. Sem clima para seguir no Boca Juniors, o jogador negocia uma rescisão amigável com o clube.

Conforme o Torcedores.com informou, o Atlético-MG entrou em acordo com Cristián Pavón e se apresenta ao clube em julho após o fim do vínculo com o Boca Juniors. Entretanto, a diretoria atleticana negocia a liberação do jogador junto a equipe argentina.

Porém, diante da forma como o assunto foi conduzido, o Boca Juniors que antes descartavam qualquer possibilidade de negociação com o Atlético-MG, agora admitem liberar o atacante a uma compensação financeira. O valor, no entanto, ainda é mantido sob sigilo.

PUBLICIDADE

Cristián Pavón não joga há dois meses

Considerado uma das maiores revelações do futebol argentino nos últimos anos, Cristián Pavón está em baixa no Boca Juniors. Em litígio com o clube, ele não disputa uma partida oficial desde o dia 11 de dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o atacante foi o destaque do time na goleada por 8 a 1 sobre o Central Córdoba pela última rodada do Campeonato Argentino. O atleta marcou dois gols e fez três assistências. Além disso, foi eleito o melhor jogador em campo.

Better Collective