Home Futebol Atlético-MG encaminha venda de Savinho; veja destino e valores da operação

Atlético-MG encaminha venda de Savinho; veja destino e valores da operação

Joia do Atlético perto de ser negociado com o Grupo City; veja detalhes

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Depois de Marquinhos, a direção do Atlético pode a qualquer momento fechar a venda de mais um jogador da base. Trata-se de Savinho, 17 anos, que pode ser adquirido pelo Grupo City, que é dono, além do Manchester City, outros clubes espalhados pelo mundo. A informação foi publicada inicialmente pela Rádio 98FM.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, o Atlético deve negociar Savinho por  6.5 milhões de euros, pouco mais de 38 milhões de reais. O montante, porém, pode ainda ter acréscimos por conta de metas pré-estabelecidas no contrato. Imaginando faturar no futuro, o Galo ficará com um percentual dos direitos do atacante.

O Grupo City, apesar da ligação com o Manchester City, não será ele o destino de Savinho. Ao menos neste primeiro momento, o garoto será cedido para outros times que fazem parte da gestão. O Troyes, que é 16º lugar no Campeonato Francês, e o Lommel SK, 7º lugar na segunda divisão belga são as opções prováveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma reunião será realizada nas próximas horas para bater o martelo. Com as conversas em andamento, Savinho não deverá ser relacionado para o jogo de hoje entre Atlético e Athletic Club, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Savinho teve poucas chances no time profissional

Com apenas 17 anos, Sávio é considerado hoje como a grande promessa do clube mineiro. Apesar de ter sido promovido ao elenco profissional, tem sido pouco utilizado por conta de jogadores mais tarimbados em seu setor. A primeira oportunidade veio com Jorge Sampaoli.

De lá para cá, a joia alvinegra perdeu cada vez mais espaço. Nas redes sociais, é comum os pedidos do torcedor para que o jovem pudesse ter mais minutos em campo. Ao que tudo indica, porém, Savinho não vestirá mais a camisa atleticana. Pelo Galo, fez 23 jogos na equipe profissional.

PUBLICIDADE

Sávio tem contrato com o Atlético até dezembro de 2023. A multa rescisória está avaliada em 60 milhões de euros (R$ 368,5 milhões).

PUBLICIDADE
Better Collective