Home Mercado da Bola Atlético-MG e Flamengo “brigam” por destaque do Campeonato Paraense

Atlético-MG e Flamengo “brigam” por destaque do Campeonato Paraense

Ruan Marcos é uma das revelações do Campeonato Paraense de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Campeonato Paraense ainda não chegou ao fim, mas certamente o nome mais badalado da competição é o de Ruan, atacante de 19 anos do Castanhal. As boas atuações despertam inclusive o interesse de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Atlético-MG e Flamengo monitoram a situação da joia do Castanhal. Ruan está na lista de jovens que os clubes acompanham de perto e podem investir após o encerramento do Estadual.

No começo do ano, por exemplo, analistas dos clubes observaram o desempenho de Ruan na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dessa forma, uma eventual contratação do atacante seria mais um capítulo na disputa entre Atlético-MG e Flamengo por valiosas promessas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A princípio, Ruan tem contrato com o Japiim até dezembro de 2023. E a multa rescisória estipulada em R$ 400 mil. Vale lembrar que seus direitos econômicos são divididos entre o Castanhal e o Linense, clube que o revelou, de São Paulo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Atlético-MG e Flamengo ainda não formalizaram oferta por Ruan. No entanto, o clube alvinegro sinaliza nos bastidores com uma proposta de empréstimo até dezembro com opção de compra de parte do passe.

A diretoria rubro-negra, por sua vez, projeta costurar um acordo para a cessão do jogador também até o fim da temporada. Porém, faz planos para adquirir 20% para garantir a contratação da joia do Castanhal.

PUBLICIDADE

Conheça Ruan Marcos

PUBLICIDADE

A carreira de Ruan

Natural de Paranapoema, no Paraná, Ruan Marcos Chaves dos Santos começou a encantar os torcedores do Castanhal na partida contra o Paysandu, pelas quartas de final, da Copa Verde de 2021. Ele entrou no segundo tempo quando time perdia por 1 a 0.

Porém, precisou de pouco tempo até marcar o gol de empate. O camisa 19 balançou as redes do Papão aos 37 minutos do segundo tempo e garantiu o 1 a 1 no placar. Posteriormente, reforçou a equipe na Copinha onde marcou três gols em quatro jogos.

No Campeonato Paraense, por exemplo, Ruan já disputou quatro partidas e assinalou dois gols. Ele estufou as redes dos adversários nos confrontos contra o Bragantino e Tuna Luso. Nesse ínterim, somou 225 minutos em campo.

Veja o primeiro gol de Ruan Marcos pelo Castanhal

PUBLICIDADE
Better Collective