A aproximação do Atlético-MG com o Grupo City durante a negociação por Savinho pode dar início a uma futura parceria. As partes buscam entendimentos para firmar um acordo de cooperação. Enquanto isso, as pontas trabalham para acertar os últimos detalhes da ida do atacante para o Troyes, da França,
O Torcedores.com apurou que a ideia é proporcionar o intercâmbio de jogadores e comissão técnica entre o Atlético-MG e os clubes do conglomerado. A princípio, os termos da parceria estão sendo conversados em encontros entre os representantes do Grupo City no Brasil e o presidente Sérgio Coelho.
A ideia é abrir a possibilidade para jogadores pouco aproveitados serem emprestados para as filiais para adquirir experiência. A princípio, o projeto não tem relação coma venda de Savinho. Nesse ínterim, os envolvidos irão finalizar a operação da venda do atacante de 17 anos.
Após superar a parte burocrática, como por exemplo, o registro do contrato em Londres, a tendência é que o acordo seja oficializado nos próximos dias. Logo depois, será a vez de cuidar dos detalhes da ida de Savinho para o Troyes, da França. Os trâmites, no entanto, devem demorar alguns meses. Dessa forma, ele seguirá treinando normalmente no Atlético-MG.
Conforme o Torcedores.com informou, a venda de Savinho rendeu 6,5 milhões de euros (R$ 38 milhões, pela cotação atual) aos cofres alvinegros. A princípio, o Grupo City comprou 87% dos direitos econômicos do jogador. O Galo, por outro lado, ficou com o restante do passe do atleta.
O Grupo City
Antes de mais nada, o City Football Group é dono de Manchester City. Além disso, o Melbourne City, Montevideo City, Lommel SK, New York City, Mumbai City, Girona, Sichuan Jiniu, Yokohama Marinos, Troyes e Bolivar.

