Home Mercado da Bola Clube colombiano faz proposta e tenta contratação de atacante do Atlético-MG

Clube colombiano faz proposta e tenta contratação de atacante do Atlético-MG

Jefferson Savarino tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Millonarios, adversário do Fluminense na fase preliminar da Copa do Libertadores da América, está se movimentando no mercado da bola em busca de reforços para a temporada de 2022. Por isso, mira a contratação de um dos jogadores estrangeiros do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o clube colombiano encaminhou nas últimas horas uma proposta para contratar o atacante Jefferson Savarino. O atacante, de 26 anos, pertence ao Atlético-MG. O venezuelano tem contrato com o Galo até dezembro de 2023.

O Millonarios deseja contar com o jogador por empréstimo até o fim da atual temporada. Jefferson Savarino foi indicado pelo técnico Alberto Gamero fã confesso do futebol praticado pelo ponta-direita.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Millonarios enviou um representante a Belo Horizonte para negociar diretamente com o Atlético-MG. Porém, o jogador tem chances remotas de deixar o Galo. Afinal, ele está nos planos do técnico Antonio Mohamed para a Libertadores.

Além disso, a diretoria atleticana entende que Jefferson Savarino tem grande potencial de mercado. Porém, nos bastidores corre a informação de que o clube pretende negociar o atleta na próxima janela de transferências. Recentemente, o Atlético-MG rejeitou uma oferta de empréstimo do Deportivo Cali.

Os números de Jefferson Savarino no Atlético-MG

Revelado pelo Zulia FC, da Venezuela, Jefferson Savarino ganhou projeção internacional após defender o Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Entre 2017 e 2019, ele foi considerado um dos principais estrangeiros em atividade na Major League Soccer (MLS).

Em 2020, o Atlético-MG investiu US$ 2 milhões (R$ 8,6 milhões, à época) para comprar 60% dos direitos econômicos do venezuelano junto ao clube norte-americano. O restante do passe é dividido entre o jogador e seus representantes.

PUBLICIDADE

Desde então, ele disputou 87 partidas, marcou 19 gols e fez 17 assistências com a camisa alvinegra. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020 e 2021).