Um dos principais jogadores do Atlético-MG, Nathan Silva está em pauta no clube. Afinal, a diretoria alvinegra está preocupada com o assédio de clubes da Espanha, Itália e Portugal sobre o defensor de 24 anos.
O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG planeja a renovação do zagueiro por pelo menos três anos, ou seja, até dezembro de 2025. As conversas estão na fase preliminar e podem evoluir nos próximos dias.
No pacote alvinegro, está prevista uma valorização financeira, assim como o aumento da multa rescisória do jogador. Atualmente, a quebra de contrato está estipulada em 40 milhões de euros (R$ 233,5 milhões, pela cotação atual).
O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano aposta no bom relacionamento com o zagueiro e seus representantes a fim de viabilizar um acordo. Desde o começo da temporada, o Atlético-MG vem tentando valorizar alguns de seus principais jogadores.
Deste grupo, a diretoria atleticana já abriu conversas com Igor Rabello e Nathan Silva para negociar novos contratos. Por outro lado, o clube ainda não procurou o atacante Eduardo Vargas para tratar da extensão do vínculo.
Considerado um dos melhores jogadores de sua posição no futebol brasileiro, Nathan Silva é visto como um dos jogadores do elenco alvinegro com mais mercado na Europa. O movimento do Atlético-MG visa também se proteger de assédios do Velho Continente.
A carreira de Nathan Silva
Cria da base, Nathan Silva chegou no Atlético-MG 2014. Três anos depois, fez sua estreia com a camisa atleticana. Posteriormente, zagueiro deixou o clube para adquirir experiência. Nesse ínterim, teve passagens destacadas pela Ponte Preta, Coritiba e Atlético-GO.
Logo depois de passar por três clubes, ele retornou ao Galo e conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021) e a Copa do Brasil (2021). Ao todo, soma 39 partidas e dois gols marcados pelo clube.

