O Atlético realiza hoje seu penúltimo treino antes da final da Supercopa do Brasil. A partida contra o Flamengo ocorre no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Para esta partida, o técnico El Turco Mohamed diz já ter a escalação definida em sua cabeça.
A princípio, o único desfalque do Atlético será Eduardo Vargas. O jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, no fim de janeiro, durante a partida contra a Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022. Ele ainda segue em tratamento e não terá condições.
Apesar de não haver uma data para a volta do atacante, o clube descartou a necessidade de cirurgia. Matías Zaracho, por sua vez, ainda é considerado como dúvida. O meia argentino sente dores na coxa esquerda e está entregue ao departamento médico. No clássico com o América-MG, na semana passada, o argentino saiu de camppo mancando e passou a ser preocupação para a comissão técnica.
Caso fique de fora, são duas as alternativas na escalação do Atlético: Ademir e Savarino.
Escalação do Atlético-MG está definida
Em entrevista coletiva, El Turco garantiu não ter dúvidas a respeito dos onze iniciais diante do Flamengo. “Já temos a equipe, não temos dúvida. Já há alguns dias eu tenho na minha cabeça a equipe que vai jogar, mas temos mais quatro dias para treinar bem e chegar com muita energia positiva para esse jogo decisivo”, disse em entrevista coletiva.
O campeão da Supercopa 2022 irá receber R$ 5 milhões. Enquanto que o vice receberá da CBF R$ 2 milhões. Vale lembrar que o torneio é decidido em jogo único. Em campo, o vencedor do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Como o Atlético conquistou as duas competições em 2021, o Flamengo, vice do Brasileirão será o seu adversário.

