Depois de bater o Patrocinense por 3 a 0, o Atlético agora inicia a semana de olho no confronto diante da URT, marcado para esta quarta-feira (9) às 21h30 (de Brasília), no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Na reapresentação, na Cidade do Galo, uma boa notícia.
O lateral-esquerdo Dodô está de volta. Recuperado de dores no joelho, passou por alguns dias no departamento médico. Hoje, porém, trabalhou com os demais companheiros e fica à disposição do técnico ‘El Turco’ Mohamed. São boas as chances, inclusive, que ele seja titular, uma vez que os titulares devem ser poupados para o final de semana.
“O lateral-esquerdo Dodô treinou normalmente nesta segunda-feira, após alguns dias na fisioterapia devido a dores no joelho esquerdo. Ele está à disposição da comissão técnica – informou o Galo.
🗣🏥 DM Informa!
O lateral-esquerdo Dodô treinou normalmente nesta segunda-feira, após alguns dias na fisioterapia devido a dores no joelho esquerdo. Ele está à disposição da comissão técnica. Pra cima, Dodô! 💪🏼🐔 pic.twitter.com/Ih3xj6TYk8
— Atlético (@Atletico) February 7, 2022
Neste momento, o único jogador impossibilitado de atuar é Eduardo Vargas. Durante o período na seleção chilena, nos jogos das Eliminatórias, sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Desde então, está sob dos médicos do Atlético. Após a realização de exames, foi detectado um problema no ligamento colateral lateral. Apesar disso, o caso não é cirúrgico.
Vargas passa por um tratamento conservador na fisioterapia e não tem prazo para retornar aos gramados.
Diante da Patrocinense, Keno acabou sendo desfalque de última hora, gerando preocupação entre os torcedores. O clube informa que o atacante apenas foi sacado para aprimorar a parte física. A tendência é que fique disponível para o clássico com o América-MG.
Otávio, apresentado oficialmente como novo volante do Atlético-MG, foi a campo e fez o primeiro trabalho com os novos companheiros.
Atlético com reservas em Patos
Assim como já adiantado por ‘El Turco’, o Galo irá a campo com a formação alternativa. Diferentemente diante do Coelho, quando retornam os principais jogadores.
– Quarta-feira vamos seguir trocando a equipe. No sábado, com o América, vamos ver algo mais parecido com o que vai jogar contra o Flamengo (dia 20, pela Supercopa do Brasil). Esse jogo (com o América) vai ser quase a finalização da pré-temporada – explicou o treinador.

