Home Mercado da Bola Sondado pelo Atlético-MG, Fernandinho negocia renovação com Manchester City; entenda

Sondado pelo Atlético-MG, Fernandinho negocia renovação com Manchester City; entenda

Fernandinho tem contrato com o Manchester City até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Multicampeão na Inglaterra, Fernandinho está entre os maiores ídolos da história do Manchester City. Por isso, o clube inglês já se movimenta nos bastidores do mercado e negocia a renovação de contrato do volante.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Txiki Begiristain, diretor esportivo do Manchester City, tem o aval do técnico Pep Guardiola para manter o brasileiro. Afinal, o espanhol faz planos para incorporar o jogador a comissão técnica no futuro.

Além de estender o vínculo do meio-campista até junho de 2023 – o atual é até junho deste ano -, a ideia do dirigente é equiparar o salário do camisa 25 com os demais craques do elenco do Manchester City.

PUBLICIDADE

Atualmente, Fernandinho recebe 1,1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões, pela cotação atual) por mês no City. O valor, por exemplo, é menor que dos astros, como Kevin De Bruyne, Jack Grealish, John Stones e Raheem Sterleing. Apesar disso, o veterano é o quinto jogador mais bem remunerado do elenco.

Ainda segundo apurou a reportagem algumas reuniões já aconteceram entre o empresário do jogador, Giovanni Branchini, e o Manchester City, que trabalha sem pressa e entende que a renovação depende muito mais de Fernandinho do que do clube.

Recentemente, o Atlético-MG fez uma sondagem a Fernandinho a fim de formalizar uma oferta. Porém, o atleta não gostou do vazamento da informação e tratou de usar as redes sociais para negar qualquer tipo de conversas com o Galo.

Apesar disso, a diretoria atleticana deixou as portas abertas após sondar o volante. Internamente, ele é tido como uma é uma excelente “oportunidade de mercado”. Apesar disso, os números em torno de sua contratação são irreais para o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

A carreira de Fernandinho

Contratado em junho de 2013 junto ao Shakthar Donetsk por 40 milhões de euros (R$ 112 milhões, à época), Fernandinho soma 370 partidas e marcou 25 gols. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e a Supercopa da Inglaterra.

Revelado pelo Athletico Paranaense, ele soma 53 jogos e dois gols pela seleção brasileira. O volante esteve presente nos Mundiais de 2014 e 2018. Com a camisa canarinha, conquistou a Copa América de 2019.