Multicampeão na Inglaterra, Fernandinho está entre os maiores ídolos da história do Manchester City. Por isso, o clube inglês já se movimenta nos bastidores do mercado e negocia a renovação de contrato do volante.
O Torcedores.com apurou que Txiki Begiristain, diretor esportivo do Manchester City, tem o aval do técnico Pep Guardiola para manter o brasileiro. Afinal, o espanhol faz planos para incorporar o jogador a comissão técnica no futuro.
Além de estender o vínculo do meio-campista até junho de 2023 – o atual é até junho deste ano -, a ideia do dirigente é equiparar o salário do camisa 25 com os demais craques do elenco do Manchester City.
Atualmente, Fernandinho recebe 1,1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões, pela cotação atual) por mês no City. O valor, por exemplo, é menor que dos astros, como Kevin De Bruyne, Jack Grealish, John Stones e Raheem Sterleing. Apesar disso, o veterano é o quinto jogador mais bem remunerado do elenco.
Ainda segundo apurou a reportagem algumas reuniões já aconteceram entre o empresário do jogador, Giovanni Branchini, e o Manchester City, que trabalha sem pressa e entende que a renovação depende muito mais de Fernandinho do que do clube.
Recentemente, o Atlético-MG fez uma sondagem a Fernandinho a fim de formalizar uma oferta. Porém, o atleta não gostou do vazamento da informação e tratou de usar as redes sociais para negar qualquer tipo de conversas com o Galo.
Apesar disso, a diretoria atleticana deixou as portas abertas após sondar o volante. Internamente, ele é tido como uma é uma excelente “oportunidade de mercado”. Apesar disso, os números em torno de sua contratação são irreais para o futebol brasileiro.
A carreira de Fernandinho
Contratado em junho de 2013 junto ao Shakthar Donetsk por 40 milhões de euros (R$ 112 milhões, à época), Fernandinho soma 370 partidas e marcou 25 gols. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e a Supercopa da Inglaterra.
Revelado pelo Athletico Paranaense, ele soma 53 jogos e dois gols pela seleção brasileira. O volante esteve presente nos Mundiais de 2014 e 2018. Com a camisa canarinha, conquistou a Copa América de 2019.