Home Futebol Atuando fora do Brasil, jogador revela ser são-paulino e quer jogar no São Paulo

Atuando fora do Brasil, jogador revela ser são-paulino e quer jogar no São Paulo

O jogador está no futebol europeu desde 2016

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O São Paulo tem vários admiradores pelo mundo. Um deles é o lateral Bernardo, jogador do Red Bull Salzburg. Em entrevista ao programa Resenha ESPN, ele revelou torcer para o Tricolor. Ele também disse que quer voltar ao Brasil para vestir a camisa do clube do Morumbi.

PUBLICIDADE

“Brasil é um dos melhores lugares para morar. Se eu pudesse escolher, seria o Brasil agora mesmo. Minha namorada ama o Brasil, não sabe se moraria a vida toda, mas que moraria alguns anos. Tenho um sonho de voltar, de jogar pelo meu time do coração”, disse

Bernardo é filho de Bernadão, que jogou no São Paulo. Com a camisa do Tricolor, ele foi bicampeão brasileiro, no time conhecido como  “Menudos do Morumbi”.

PUBLICIDADE

Como é atuar no futebol europeu

Bernardo também comentou sobre como foi jogar contra os maiores clubes do mundo. Na carreira, ele teve passagem pelo futebol austriaco, alemão e inglês.

“Dentro do campo, o Manchester City é realmente um time diferenciado. Teve um jogo contra o Bayern de Munique que me marcou muito também. Quando eu assinei com o Leipzig, era a primeira temporada deles na primeira divisão. A gente começou o campeonato ‘a milhão’. O último jogo do primeiro turno foi em Munique, e foi muito diferente pra mim. Foi a primeira vez que entrei em um estádio daquele tipo, que enfrentei jogadores do nível do Bayern, querendo muito ganhar da gente. Esse dia foi fogo! Eles vieram com tudo, não deram a menor chance. Ali ficou bem claro que eles ganhariam o campeonato e a gente teria de brigar pela segunda, ou terceira colocação”, disse.

Mesmo com a intenção de defender o São Paulo, isso não deve acontecer tão rápido. Bernardo tem contrato com o Red Bull Salzburg até junho de 2024.