Bam Adebayo está começando a ficar mais confiante.
Anteriormente, é provável que o pivô do Miami Heat ficaria tímido no jogo após errar nove dos primeiros 12 arremessos de quadra, como na partida contra o Charlotte Hornets.
Entretanto, Adebayo se recuperou e terminou a vitória por 104 a 86 sobre os Hornets no último sábado (5) com 20 pontos.
“É definitivamente maturidade”, disse Adebayo. “Eu diria que cresci como jogador que quer ser grande nesta liga. Meus companheiros procuram por mim para pontuar. Eles me procuram para ser mais agressivo. Essa é a ideia geral, arremessar a bola”.
O pivô do Heat também terminou a partida com 12 rebotes, três assistências e três roubos, além de dois tocos. Ademais, a sua versatilidade continua sendo considerada o seu maior trunfo.
“Bam pode impactar o jogo de muitas maneiras diferentes”, afirmou Tyler Herro. “Realmente não percebemos quando ele erra os arremessos. Eu não sabia que ele fazia o que quer que fosse – 7 de 21 – o impacto que ele teve no jogo foi maior que 7 de 21”.
Em 29 jogos em que esteve em quadra, Bam Adebayo registra médias de 18,2 pontos, 10,1 rebotes e 3,5 assistências por partida. O pivô do Miami Heat ficou seis semanas fora após passar por cirurgia no polegar no começo de dezembro, ficando fora de 22 jogos no total. Desde o seu retorno o Heat está com campanha de 6-4.
Nesta segunda-feira, o Heat, com Adebayo, vai enfrentar o Washington Wizards, fora de casa, na Capital One Arena.

