Home Futebol Barcelona tenta a contratação de campeão Mundial pelo Chelsea

Barcelona tenta a contratação de campeão Mundial pelo Chelsea

A negociação entre Barcelona e o espanhol se iniciou em dezembro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Barcelona fez uma proposta para contratar o espanhol Azpilicueta, de 32 anos. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transferências de futebol, a equipe catalã ofereceu um contrato de dois anos com possibilidade de prorrogar por mais um ano.

PUBLICIDADE

O lateral-direito que está desde 2012 no Chelsea, já desperta interesse do barça desde dezembro do ano passado. O Chelsea, porém, arrastou as negociações, que podem se concretizar agora. Azpilicueta tem contrato até 30 de junho com o Chelsea e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

Segundo as informações do jornalista italiano, o Chelsea não pretende se desfazer do jogador, mas a decisão final é do lateral. Se ele quiser ir para o Barcelona, o clube inglês irá aceitar.

PUBLICIDADE

Azpilicueta se tornou um dos maiores laterais da história do Chelsea, vencendo a Champions League, o Mundial de Clubes, 2 vezes a Liga Europa e 2 vezes a Premier League. Ele fez parte dos anos mais vitoriosos da história do clube. Pela seleção, o lateral disputou duas copas do mundo: em 2014 e 2018.

No futebol espanhol, teve uma passagem pelo Osasuna, clube em que foi revelado, em 2007. Em 2010, foi contratado pelo Olympique de Marseille, onde ficou até 2012, quando se transferiu para o clube inglês. No Chelsea foram 459 jogos, 15 gols marcados e 56 assistências.