Home Futebol Mercado da bola: Barcelona mira contratações de meio-campistas de Ajax e Milan

Mercado da bola: Barcelona mira contratações de meio-campistas de Ajax e Milan

Em reconstrução, Barcelona está de olho em dupla de meias para reforçar o elenco grená a partir da próxima temporada

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

A atual temporada do futebol europeu é de reconstrução para o Barcelona. A equipe perdeu a maior estrela, Lionel Messi, se viu em uma grave crise financeira e, além disso, não se classificou para o mata-mata da Champions. No entanto, apesar de tantos golpes duros, a diretoria do Barça já mira no futuro da equipe catalã.

PUBLICIDADE

Sendo assim, os blaugranas já miram a contratação de dois meio-campistas para a próxima temporada. Primeiramente, Ryan Gravenberch, astro do Ajax. Aos 19 anos, Gravenberch tem contrato com o time holandês até 2023 e não pretende ‘abandonar o barco’ por pouco dinheiro.

Além disso, Bayern de Munique e Real Madrid também disputam a contratação do jovem, o que dificulta ainda mais a vida do Barça. Mas o sonho ainda está vivo e, em breve, o treinador Xavi deve dar sua palavra final sobre a possível contratação. Os catalães, aliás, tentaram contratar Gravenberch quando ele tinha somente 15 anos, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE

Outro nome é o de Franck Kessié. O meia do Milan tem contrato somente até junho de 2022 e, portanto, estará livre para assinar com um novo clube ao fim da temporada.  O Barça, então, espera por essa resolução. Contudo, a equipe grená não pretende entrar em ‘leilões’ ou oferecer um montante descabido de dinheiro pelo marfinense.

Se Kessié desejar ir ao Barcelona, terá de ser consciente das limitações financeiras do clube, de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo. Este mesmo veículo também alerta sobre o interesse dos catalães em Gravenberch.

Reformulação no Barcelona

Enfim, os tempos são de reconstrução pelos lados do Camp Nou. E a busca de reforços no meio-campo faz sentido. Primeiramente, Sergio Busquets, já com 33 anos, preocupa o clube em termos de longevidade.

Além disso, Frenkie De Jong é outro meio-campista com situação indefinida no Barça. Embora jovem, ele pode, inclusive, acabar sendo negociado após somente três anos na equipe. Por fim, Nico González também vê o futuro incerto no momento.

PUBLICIDADE

Eliminado da Champions League na fase de grupos, o Barcelona está, atualmente, na Europa League. Na partida de ida da primeira fase eliminatória, contra o Napoli, o time empatou, em casa por 1 a 1. No campeonato doméstico, a situação não é boa, mas já esteve pior. O Barça é 4º colocado após 25 rodadas.