Home Futebol Fora da Champions League, Barcelona enfrenta o Napoli pela Liga Europa; confira os outros duelos da competição

Fora da Champions League, Barcelona enfrenta o Napoli pela Liga Europa; confira os outros duelos da competição

Rodada de ida da rodada de playoffs começa na próxima quinta-feira

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Depois de um período de pausa, as competições europeias estão de volta. Assim, na quinta-feira, a Liga Europa entra na sua primeira rodada de playoffs. Dessa forma, os segundos colocados na fase de grupos do campeonato, enfrentam os times que vieram da Liga dos Campeões. Os classificados, avançam para a fase de oitavas de final, para jogar contra os primeiros lugares da fase de grupos.

PUBLICIDADE

Os clubes que caíram na Champions League para a Liga Europa são: Borussia Dortmund, Barcelona, Zenit, Sheriff, Atalanta, RB Leipzig, Sevilla e Porto. Já os classificados direto para as oitavas de final são: Lyon, Mônaco, Spartak, Eintracht Frankfurt, Galatasaray, Estrela Vermelha, Bayer Leverkusen e West Ham.

Assim, confira os jogos da fase de playoffs da Liga Europa:

PUBLICIDADE

Barcelona x Napoli

14: 45 – Camp Nou

Borussia Dortmund x Rangers

14:45 – Signal Iduna Park

Zenit x Betis

14:45 – Gazprom Arena

Sheriff x Braga

14:45 – Sheriff Stadium

PUBLICIDADE

Atalanta x Olympiacos

17:00 – Gewiss Stadium

RB Leipzig x Real Sociedad

17:00 – Red Bull Arena

Sevilla x Dinamo Zagreb

17:00 – Ramon Sanchez Pizjuan

Porto x Lazio

17:00 – Estádio do Dragão

PUBLICIDADE

Todos os jogo no horário de Brasília.

Vale destacar que para essa temporada, a UEFA acabou com a regra do gol fora de casa. Assim, em caso de resultados iguais nos dois confrontos, o jogo vai para a prorrogação e depois pênaltis. Os jogos de volta, serão realizados no dia 24 de fevereiro, mas com os horários invertidos.

Por fim, para a próxima fase, após os playoffs os confrontos das oitavas de final serão sorteados. Além disso, a final da Liga Europa, será no Estádio Ramon Sanchez Pizjuan, em Sevilla, que é o maior vencedor da competição.