Home Futebol Barrios, Borja, Luiz Adriano e mais: 10 centroavantes que fracassaram no Palmeiras na ‘Era Crefisa’

Barrios, Borja, Luiz Adriano e mais: 10 centroavantes que fracassaram no Palmeiras na ‘Era Crefisa’

Crefisa está no Palmeiras desde 2015, mas desde então não acertou na mão em contratações para a posição de centroavante

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

O Palmeiras segue sua busca por um camisa 9 ideal para a temporada de 2022, mas dessa vez, a presidente Leila Pereira vai em busca de um tiro certeiro, já que desde quando começou a patrocinar o Verdão, os reforços de centroavante nunca acabaram vingando. Diante disso, o Torcedores.com separou 10 nomes que vieram como matadores para o alviverde, mas não fizeram jus a alcunha.

PUBLICIDADE

Veja a lista!

1 – Luiz Adriano

Contratado em 2019, Luiz Adriano chegou a ter bons momentos com a camisa do Palmeiras, mas o final da passagem pelo clube acabou da pior forma possível e deixou o clube pela porta dos fundos nesse ano.

2 – Borja

Após brilhar pelo Atlético Nacional, Borja foi contrato a peso de ouro pelo Palmeiras, mas não vingou. Marcou gols nas Libertadores em que disputou, porém, foram gols sem importância nenhuma.

PUBLICIDADE

3 – Rafael Marques

Um dos primeiros centroavantes contratados na Era Crefisa, Rafael Marques não era um primor técnico, mas entregou bons números e resultados em clássicos.

4 – Alecsandro

Outro que chegou ao Palmeiras com grande expectativa, porém, nunca convenceu a torcida e acabou irritando a mesma em uma entrevista ao Torcedores.com onde afirmou que não traria o Borja: “Eu teria muita cautela”.

5 – Lucas Barrios

Com boa passagem pelo Borussia Dortmund, Barrios chegou ao Palmeiras em 2015, com grande expectativa, porém, não vingou e logo deixou o clube. Curiosamente, no Grêmio, seu clube após o Verdão, o atacante foi bem e conquistou a Libertadores 2017.

6 – Arthur Cabral

O atacante era uma jovem revelação do Ceará, porém, no Verdão não teve grandes oportunidades , disputou apenas 6 jogos e logo foi emprestado para o Basel-SUI, teve um bom desempenho e foi comprado pelo time Europeu. Hoje, é jogador da Fiorentina-ITA.

PUBLICIDADE

Por Arthur Cabral, Palmeiras recebe cobrança do Ceará; caso pode parar na CBF

7 – Henrique Dourado

Não se sabe se foi um surto coletivo ou realmente aconteceu, mas Henrique Dourado teve uma breve passagem pelo Palmeiras em 2019, onde disputou apenas 4 partidas e não marcou nenhum gol.

8 – Cristaldo

Atacante argentino, raçudo e carismático, mas parou nisso, não deixou saudades na torcida do Verdão.

9 – Leandro Pereira

Outro atacante que veio logo no início da Era Crefisa, Leandro ‘Banana’ teve uma boa primeira passagem pelo clube, mas na segunda sofreu com lesões e não mostrou para que veio.

PUBLICIDADE

10 – Deyverson

O centroavante vive fases de amor e ódio com a torcida do Verdão. Nunca foi constante em campo, mas diferente dos outros entrou para a história do clube ao marcar o gol do título da Libertadores 2021 sobre o Flamengo, mas não é unanimidade e tem o futuro incerto no alviverde.