Home Mercado da Bola Benfica aceita liberar Gilberto para o Botafogo, mas impõe condições

Benfica aceita liberar Gilberto para o Botafogo, mas impõe condições

Gilberto tem contrato com o Benfica até julho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo conversa com o Benfica para negociar o lateral-direito Gilberto. O clube carioca manifestou interesse no jogador que é apontado como um dos alvos de John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, para esta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Benfica impôs duas condições para negociar o defensor de 28 anos. A primeira seria manter um percentual dos direitos do jogador, que foi contratado há dois anos a pedido do técnico Jorge Jesus. O Benfica deseja receber 5 milhões de euros (R$ 29,3 milhões, pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos.

A segunda condição é que a diretoria alvinegra pague à vista a aquisição do atleta, ou seja, sem parcelamento. Afinal, o Benfica deseja utilizar esse valor para contratar um jogador para a posição na janela de transferências de verão, em julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O valor pedido pelo Benfica, por exemplo, está acima dos 3 milhões de euros (R$ 18,7 milhões) pagos ao Fluminense em 2020. Afinal, a direção encarnada entende que Gilberto ficou valorizado no mercado da bola por suas atuações pelo clube.

As negociações estão em fase embrionária, mas ficam mais difíceis por conta das condições impostas pelo Benfica. Botafogo e Gilberto já conversaram informalmente a fim de o jogador tomar conhecimento das condições propostas pela diretoria alvinegra.

A contração de um lateral-direito estava nos planos do Botafogo antes mesmo da demissão do técnico Enderson Moreira. Afinal, Rafael Silva rompeu os ligamentos do tendão de Aquiles da perna esquerda e só volta aos gramados em julho.

PUBLICIDADE

Daniel Borges, por sua vez, não vem agradando desde que assumiu a titularidade. Dessa forma, a diretoria entende que o time necessita de um jogador que chegue com o status de incontestável.

PUBLICIDADE

A carreira de Gilberto

Revelado pelo CFZ-RJ, clube empresa de Zico, Gilberto ganhou projeção no futebol brasileiro atuando pelo Botafogo onde conquistou a Série B Campeonato Brasileiro de 2015 e o Campeonato Carioca de 2013.

Posteriormente, ele passou por Internacional, Fiorentina, Hellas Verona, Vasco e Fluminense. Em 2020, o defensor foi contratado pelo Benfica. Desde então, o lateral-direito disputou 58 partidas, marcou quatro gols e fez três assistências com a camisa encarnada.

Better Collective