Home Outros Esportes Super Bowl: Cooper Kupp e Aaron Donald decidem e Rams vencem o Super Bowl LVI

Super Bowl: Cooper Kupp e Aaron Donald decidem e Rams vencem o Super Bowl LVI

O Los Angeles Rams venceu o Cincinnati Bengals por 23 a 20 e conquistou o Super Bowl LVI, tornando-se campeão da temporada 2021 da NFL

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Cincinnati Bengals 20 x 23 Los Angeles Rams

NFL - Super Bowl LVI

Neste domingo (13), no SoFi Stadium, o Los Angeles Rams bateu o Cincinnati Bengals por 23 a 20 e conquistou o Super Bowl LVI.

PUBLICIDADE

Depois de uma rápida queda de braço, os Rams anotaram o primeiro touchdown do Super Bowl. O time de LA foi para o punt na primeira campanha, mas os Bengals não conseguiram converter uma quarta descida, com passe incompleto de Joe Burrow. Então, a conexão Matthew Stafford e Cooper Kupp apareceu em uma conversão de terceira descida.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

Algumas jogadas depois, Stafford encontrou Odell Beckham Jr. na end zone, abrindo o marcador.



Após dois three-and-outs, o ataque dos Bengals teve uma grande campanha, entretanto ficaram apenas com o field goal. O Wide Receiver Ja’Marr Chase superou o Cornerback Jalen Ramsey e fez uma bela recepção com uma das mãos.

PUBLICIDADE



Contudo, a defesa dos Rams impediu o touchdown e Evan McPherson fez os três primeiros pontos do time de Cincinnati. O primeiro quarto terminou 7 a 3, Rams.

PUBLICIDADE

O time de Los Angeles ampliou a vantagem. Primeiramente, Stafford encontrou OBJ novamente, em passe de 35 jardas. Posteriormente, na linha de 11 jardas, o Quarterback passou para Cooper Kupp, que se livrou da marcação e anotou o touchdown.



Os Bengals surpreenderam e anotaram o seu primeiro touchdown. Em um drive produtivo, o Running Back Joe Mixon recebeu o toss e lançou para Tee Higgins, sozinho, marcar.

PUBLICIDADE



Nenhum dois times pontuou até o final do segundo período. Os Rams tiveram uma preocupação, com Odell Beckham Jr. saindo da partida após machucar o joelho sozinho. Além disso, Stafford foi interceptado pela primeira vez pelo Safety Jessie Bates.

PUBLICIDADE



Logo na primeira jogada do segundo tempo, o time dos Bengals assumiu a liderança pela primeira vez. Joe Burrow lançou para Tee Higgins, que aproveitou a queda de Jalen Ramsey e anotou o touchdown.



Então, Matthew Stafford lançou a interceptação também no primeiro lance do drive, em lançamento para Ben Skowronek, mas o Cornerback Chidobe Awuzie forçou o turnover. No entanto, a equipe de Cincinnati ficou apenas com o field goal, marcado por Evan McPherson.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

Na campanha seguinte, os Rams responderam na mesma moeda, com field goal de Matt Gay.

Um destaque para o segundo tempo da defesa de Los Angeles foi a pressão, que finalmente chegou em Burrow. Durante o terceiro quarto, so Rams tiveram cinco sacks. Desse modo, o terceiro período acabou 23 a 16 para o Cincinnati Bengals.

No começo do quarto período, Burrow sofreu o seu oitavo sack na partida, sendo o terceiro de Von Miller, e logo depois do lance, saiu mancando, com dores no joelho.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

As equipes trocaram punts durante boa parte do período. No entanto, o Los Angeles Rams encaixou um bom drive quando faltavam seis minutos para o final. Stafford encontrou Kupp em várias oportunidades.

Perto da end zone, o Cincinnati Bengals impediu que os Rams anotassem o touchdown, mas uma falta de Logan Wilson fez com que os Rams tivessem a primeira descida automática. Posteriormente, outra falta, dessa vez cometida pelo Cornerback Eli Apple deixou Los Angeles na linha de uma jarda.

Enfim, o Los Angeles Rams anotou o touchdown, em passe de Matthew Stafford para Cooper Kupp, que recebeu o seu segundo na noite. Com o extra-point convertido, os Rams retomaram a liderança para 23 a 20.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

Na campanha seguinte, os Bengals começaram bem, com Ja’Marr Chase queimando novamente Jalen Ramsey. No entanto, a defesa dos Rams parou o ataque do Cincinnati Bengals, com Aaron Donald pressionando Joe Burrow, que lançou um passe incompleto na quarta descida

FICHA TÉCNICA

CINCINNATI BENGALS 20 x 23 LOS ANGELES RAMS

Data: 13/02/2022, 20:30

Estádio: SoFi Stadium

PUBLICIDADE

Pontuações

1º quarto

6’22” – TD: Passe de 17 jardas de Matthew Stafford para Odell Beckham Jr., o extra-point de Matt Gay é BOM (Rams) – CIN 0 x 7 LAR

28” – FG: Evan McPherson fez field goal de 29 jardas (Bengals) – CIN 3 x 7 LAR

PUBLICIDADE

2° quarto

12’51” – TD: Passe de 11 jardas de Matthew Stafford para Cooper Kupp TENTATIVA DE CONVERSÃO DE DOIS PONTOS (Formação de chute), passe de Johnny Hekker é incompleto. TENTATIVA FALHA (Rams) – CIN 3 x 13 LAR

5’47” – TD: Passe de 6 jardas de Joe Mixon para 6 jardas, o extra-point de Evan McPherson é BOM (Bengals) – CIN 10 x 13 LAR

3º quarto

PUBLICIDADE

14’48” – TD: Passe de 75 jardas de Joe Burrow para Tee Higgins, o extra-point de Evan McPherson é BOM (Bengals) – CIN 17 x 13 LAR

10’15” – FG: Evan McPherson fez field goal de 38 jardas (Bengals) – CIN 20 x 13 LAR

5’58” – FG: Matt Gay fez field goal de 41 jardas (Rams) – CIN 20 x 16 LAR

4° quarto

PUBLICIDADE

1’25” – TD: Passe de 1 jarda de Matthew Stafford para Cooper Kupp, o extra-point de Matt Gay é BOM (Rams) – CIN 20 x 23 LAR