Home Futebol Boletim do Corinthians: 5 notícias do Timão que bombaram hoje (25)

Boletim do Corinthians: 5 notícias do Timão que bombaram hoje (25)

Boletim do Corinthians: tudo que foi assunto pela manhã e tarde desta quinta-feira no Timão está resumido pelo Torcedores.com, aproveite!

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.
PUBLICIDADE

O noticiário do Corinthians hoje teve muitas movimentações fora de campo e, claro, que todas as informações do Timão estão resumidas no Boletim do Corinthians, aqui no Torcedores.com. Acompanhe!

Boletim do Corinthians: Vitor Pereira fala como técnico do Timão

O novo comandante do Corinthians, Vitor Pereira, está vindo para o Brasil e falou, pela primeira vez, como técnico do clube paulista para a temporada de 2022. Entre os principais pontos na declaração do treinador, está o DNA parecido com o do Timão.

“Eu e o Corinthians temos um pouco do mesmo DNA. Eu sou um pouquinho louco (risos). Escolho sempre projetos que me desafiam, projetos com paixão, como é o caso deste do Corinthians”, afirmou.

PUBLICIDADE

Vampeta revela treta entre Diego Costa, alvo do Corinthians, e Cuca no Atlético-MG: “Problema sério”

Durante debate no programa Bate Pronto, Vampeta discutiu os hábitos dos jogadores no passado em relação aos dias atuais. Sendo assim, o assunto rendeu uma revelação envolvendo Diego Costa. Após chegar com status de estrela no Atlético-MG, o centroavante não se firmou como titular absoluto e acabou tendo seu contrato rescindido. Durante sua passagem no Galo, um atrito sério teria ocorrido com Cuca.

“Dizem que o Diego Costa teve um problema sério com o Cuca porque ele chegava fumando no treino. Foi uma das brigas para ele não ficar no Atlético-MG. Na Europa, no intervalo do jogo (os jogadores fumavam). Eu via os caras sentando no meu lado, no vestiário, tudo com cigarro! Os caras iam para o campo fumando”, disse o comentarista no programa da Rádio Jovem Pan.

Corinthians? Tite define prioridade sobre próximo trabalho após deixar a seleção brasileira

O final do ciclo de Tite na seleção brasileira está perto do final. Nesta sexta-feira (25), o técnico revelou que sua permanência no cargo após o fim da Copa do Mundo está descartada. Sendo assim, como se encontra na reta final de trabalho, o comandante espera coroar sua passagem com o título no Catar, troféu que ainda falta em sua prestigiada carreira.

“Vou até o fim do Mundial. Não tenho porque mentir aqui. Não quero vencer de qualquer forma. Venci tudo na minha carreira, só me falta o Mundial“, disse Tite ao Redação SporTV.

PUBLICIDADE

Com o martelo batido, torcedores do Corinthians se animaram com a possibilidade de Tite retornar ao Corinthians. Porém, segundo o jornalista Bruno Formiga, o técnico não contempla o cenário no momento. Dessa forma, caso um período sabático fique em segundo plano, a prioridade será exercer sua função em Portugal, Itália ou Espanha.

Boletim do Timão: Giuliano sai em defesa de Sylvinho, ex-técnico do Corinthians

Em entrevista concedida à Central do Timão, Giuliano voltou a falar sobre o trabalho de Sylvinho. Para o camisa 11, faltou respeito da imprensa e também da torcida ao analisar o trabalho do ex-treinador.

“Eu não fico em cima do muro nos meus posicionamentos. Eu achei que foi muita injustiça a maneira como foi (a demissão). Foi criada uma animosidade sobre a pessoa do Sylvinho, não somente o profissional. Aqui no Brasil, por um problema cultural que nós temos, você não consegue diferenciar o lado profissional com pessoal. Passaram do limite com ele, faltavam com respeito, tanto parte da imprensa e a torcida foi influenciada também“, disse Giuliano.

Vale o investimento? Corinthians faz avaliação sobre possível acerto com Diego Costa

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, a diretoria entende que não será possível realizar um investimento de R$ 1.3 milhão por mês para arcar com os salários de Diego Costa. Sendo assim, a prioridade do momento é encontrar um parceiro para arcar com os vencimentos do técnico português.

PUBLICIDADE

Neste cenário, uma reviravolta só será possível caso Vitor Pereira seja altamente favorável a contratação de Diego Costa. Dessa maneira, a expectativa é que a novela envolvendo a possível contratação tenha um desfecho nos próximos dias.

“Inicialmente, não houve interesse. Corinthians entende que vai ser muito difícil arrumar um patrocinador que pague o salário do Diego Costa, e não quer investir essa grana, R$ 1.3 milhão por mês. Já está focando em um patrocinador com o Vitor Pereira para dividir o salário e amenizar o alto custo do técnico português. Só pode mudar (a situação) se o Vitor Pereira quiser muito”, disse o jornalista.