Mantendo a sua preparação para o clássico Gre-Nal de sábado, às 19h, no Beira-Rio, pelo Gauchão, o Grêmio treinou com alguns desfalques nesta quarta – casos de Gabriel Grando, Nicolas e Diego Souza -, mas nenhum deles preocupa para sábado. Confira essa e outras notícias que bombaram no Grêmio hoje:
Diego Souza, Nicolas e Gabriel Grando ficam fora de treino do Grêmio
O centroavante tem fadiga muscular, enquanto o lateral-esquerdo teve gastroenterite e o goleiro teve quadro de amigdalite diagnosticada, febre, foi medicado e liberado. A tendência, no entanto, é que os três possam jogar no sábado.
Kannemann brincou com ex-colorado
Uma história contada ao UOL pelo ex-executivo gremista Júnior Chávare remete ao ano de 2016 quando Kannemnn, logo em sua chegada, brincou com o então colorado Nico López:
“Ele pegou o jornal para ler e viu sobre ele apenas uma notinha de rodapé, pequena, e mais de meia página falando do Nico. Kannemann perguntou: ‘Quem é esse?’ e eu disse que era o atacante que o rival havia contratado. Ele sorriu e falou: ‘Esse vai ser meu café da manhã'”, relembrou o dirigente.
Maicon acredita em CRB na Série A
Em entrevista concedida durante a sua apresentação no CRB, o ex-volante gremista Maicon, que será rival na Série B, confiou que o clube alagoano possa ir para a Série A:
“Sou movido a desafios, gosto disso. A gente tem em mente colocar o CRB na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Venho com esse intuito. Não é fácil, mas não é impossível”, declarou o volante.
Provável escalação
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, a provável escalação gremista para sábado tem: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti; Bitello, Campaz e Rildo; Diego Souza.
Lincoln pode render quantia ao Grêmio
Aos 23 anos, Lincoln, antiga promessa da base do Grêmio, está curtindo a boa fase vestindo as cores do Santa Clara, de Portugal, que já sofre sondagens de outros clubes portugueses e de outros países pelo meia. Caso decida vencer, o time português quer pelo menos 5 milhões de euros e como o Grêmio mantém 20% dos direitos receberia cerca de R$ 5,6 mi.

