Home Futebol Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (28/02)

Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (28/02)

Grêmio viveu mais um dia agitado ainda em função dos desdobramentos do Gre-Nal adiado

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

A segunda-feira começou agitada no Grêmio ainda em alusão aos fatos do Gre-Nal de sábado, que foi adiado para o dia 9, às 19h, por conta do ataque ao ônibus do clube. O retorno de Villasanti aos treinos foi uma das notícias que movimentaram o Grêmio hoje – confira no boletim abaixo:

PUBLICIDADE

Villasanti volta

Após ser hospitalizado com traumatismo craniano pelo ataque ao ônibus no sábado, Villasanti ganhou alta no domingo e hoje já trabalhou no CT Luiz Carvalho correndo em volta do gramado. No entanto, ele foi preservado da viagem para pegar o Mirassol fora de casa nesta terça-feira pela Copa do Brasil.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zona Mista (@zonamista_rs)

PUBLICIDADE

Inter cobra 40 mil reais do Grêmio

A administração do Inter fez um levantamento sobre 29 cadeiras quebradas e depredação dos banheiros do setor visitante do Gre-Nal de sábado. A conta, de cerca de 40 mil reais segundo a direção colorada, será enviada e cobrada ao Grêmio.

Ex-Grêmio, Douglas Costa estreia na MLS

O último final de semana ainda marcou a estreia do ex-gremista Douglas Costa com a camisa do Los Angeles Galaxy, que venceu na primeira rodada da MLS o New York City por 1×0, com gol do mexicano Chicharito Hernández.

“A gente vê qualidade em algumas de suas ações, em alguns momentos vemos qualidade e um jogador inteligente. Ele precisa ter um pouco de continuidade para construir físico, ele está melhorando fisicamente. Ele se dedicou defensivamente e, claro, que quando está com a bola tem a capacidade de fazer várias coisas”, disse o técnico Greg Vanney em entrevista publicada pelo portal GZH.

PUBLICIDADE

Douglas saiu como titular e foi substituído no meio do segundo tempo. Depois, entrou em campo no fim da partida com uma bandeira da Ucrânia, país que viveu por muitos anos quando defendia o Shakhtar Donetsk.

Provável escalação e relacionados

Sem Villasanti e Ferreira, mas com Benítez e Diego Souza, o Grêmio divulgou a sua lista de relacionados para encarar o Mirassol:

A provável escalação deverá ter: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Thiago Santos, Bitello, Campaz (Benítez); Rildo, Janderson e Diego Souza.

Geromel desabafa

Nas redes sociais, o zagueiro Geromel desabafou nesta segunda-feira ainda sobre os fatos de sábado: “É inadmissível o que aconteceu com o Grêmio e o que vem acontecendo no Brasil. Quem trabalha com futebol precisa ter segurança pra exercer sua profissão. Quem torce, precisa ter segurança pra exercer sua paixão. Algo precisa ser feito. CHEGA! Queremos PAZ”

PUBLICIDADE