Home Futebol Boletim do Internacional: 5 notícias do Colorado que bombaram hoje (21/02)

Boletim do Internacional: 5 notícias do Colorado que bombaram hoje (21/02)

O Internacional tem o pior início do Campeonato Gaúcho desde 2017 e vai encarar o Grêmio na próxima rodada; Crise parece se instalar

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.
PUBLICIDADE

Para ficar rapidamente por dentro das notícias do São Paulo que bombaram hoje, o Torcedores.com preparou um breve resumo. Confira!

1 – Baldasso diz que trabalho de Medina no Inter é uma vergonha e se preocupa com Gre-Nal: “Grêmio em patamar acima”

O jornalista colorado Fabiano Baldasso voltou a produzir fortes críticas ao Inter e ao trabalho do técnico Alexander Medina durante a partida deste domingo, que terminou com vitória de virada do São José pelo placar de 3×2. O duelo ainda foi válido pela primeira fase do Gauchão e o time colorado, mesmo com o tropeço, se manteve em 3° com 12 pontos. Após o terceiro gol do Zequinha, Baldasso, em comentário na jornada que faz em seu canal do YouTube, perdeu a paciência com Medina e com a direção. Se dizendo envergonhado, ainda demonstrou preocupação com o Gre-Nal que acontecerá no sábado.

“Patamar do Internacional neste momento é inferior ao do Grêmio, que jogou mais contra o São Luiz do que o Inter jogou até agora. Que vergonha. A defesa do Inter é uma vergonha. O trabalho do Medina até agora é uma vergonha. Parem, vocês incompetentes que fazem o futebol do clube, de fazer o torcedor passar vergonha”, lamentou

PUBLICIDADE

2 – Internacional tem pior arrancada no Gauchão desde 2017

O Internacional entra na semana Gre-Nal em uma crise. O time tem a pior arrancada no estadual desde 2017, ano marcado pela incursão à Série B do Brasileirão. Passados oito jogos, o time de Alexander Medina venceu apenas o Juventude, União Frederiquense e Caxias. Empatou outros três jogos e perdeu dois. O mais recente no domingo, quando levou 3 a 2 de virada do São José no Passo d’Areia. O aproveitamento é de 50%.

3 – “Com todo respeito…”: dirigente do Grêmio rebate alfinetada e diz que “o time de Série B” fará tudo para vencer sábado

Faltando ainda cerca de uma semana para a sua realização, o Gre-Nal de sábado, 19h, no Beira-Rio, que pode até mesmo ser o único da temporada, começa a esquentar através dos microfones. Quem puxou a fila das provocações foi o vice-presidente eleito do Internacional, Dannie Dubin, que, à Rádio Guaíba, no domingo, fez questão de ressaltar que o seu time está na Série A enquanto o rival está na B.

“Com todo respeito, o Grêmio é um time que está na segunda divisão. Nós estamos na primeira divisão. Nós temos realidades completamente diferentes. Entendo querer comparar, mas, neste momento, não existe comparação”, disse Dubin na ocasião.

4 – Gigante da série A entra na disputa com Flamengo por Diego Rossi

O Flamengo perdeu o título da Supercopa do Brasil e pode perder um reforço nesse domingo. O Internacional que busca um extrema para a temporada entrou na disputa pelo jogador uruguaio de 23 anos. Diego Rossi está no Fenerbahçe, mas pertence ao Los Angeles FC, mesmo time que detém os direitos do também uruguaio, Brian Rodriguez que está acertado com o clube gaúcho. Com a proposta na mão do Flamengo, os americanos também tem em mãos uma proposta do Internacional, que virou concorrente na negociação.

PUBLICIDADE

5 – Medina analisa derrota do Internacional e projeta Gre-Nal no Campeonato Gaúcho

A nova derrota do Internacional, agora para o São José, no Gauchão, pressiona Medina. O treinador, contratado em dezembro pela direção, ainda não convenceu o torcedor. De acordo com o próprio treinador, o melhor dos cenários seria ter vencido no domingo para ter o ânimo elevado para o enfrentamento. Porém, o objetivo da comissão técnica é transformar os fracassos recentes em motivação.

“Grenal é uma partida diferente das outras. Chegar ganhando daria outro ânimo, mas agora serve de motivação. Desfrutar a semana para jogar o clássico. Não é para qualquer um”, disse.