Bolsonaro diz ser “pé quente” e crava título do Palmeiras no Mundial
Presidente do Brasil ressaltou conquistas do Palmeiras durante seu mandato
Cesar Greco/Palmeiras
Em conversa com apoiadores nesta sexta (11), véspera da decisão do Mundial, Jair Bolsonaro palpitou sobre o duelo entre Chelsea x Palmeiras. Torcedor do Verdão, o presidente afirmou que o time de Abel Ferreira irá desbancar os Blues e faturar o bicampeonato do torneio. Como a equipe alviverde vem levantando troféus importantes nos últimos anos, o presidente afirmou ser “pé quente”, associando as conquistas ao seu mandato.
Além de projetar a final do Mundial, Bolsonaro também apontou que o Cruzeiro será campeão da Série B. Na próxima edição do campeonato, além da Raposa, Vasco e Grêmio também estão presentes na disputa pelo acesso.
“Amanhã, o Palmeiras será bicampeão mundial. Depois que eu cheguei, já fomos bi da Libertadores, a copinha também. E o Cruzeiro vai ser campeão da segundona este ano”, disse.
PERDEMO pic.twitter.com/GWLnGLFp8r
— Nicolas_Palestra (@nicolaspalmeir5) February 11, 2022
BOLSONARO CAUSOU POLÊMICA COM A TORCIDA DO PALMEIRAS
Antes da final da Libertadores, Bolsonaro, que já apareceu vestindo a camisa de diversos clubes do país, acabou surpreendendo com sua torcida em Palmeiras x Flamengo. Isso porque o presidente apontou que iria apoiar o Rubro-Negro no embate que foi disputado em Montevidéu. Dessa forma, a situação acabou repercutindo, já que o chefe de Estado não endossou sua vontade de ver o Alviverde conquistando o bicampeonato do torneio, optando por reforçar seu “lado” rubro-negro.
“Antes de agradecer a qualquer coisa, assim como falei em 2019 e deu certo. Amanhã somos todos Flamengo”, afirmou na época.
Agora, resta saber se a nova previsão de Bolsonaro, de fato, vai se cumprir na partida. No sábado (12), às 13h30, no Mohammed Bin Zayed Stadium, Chelsea e Palmeiras, que eliminaram Al Hilal e Al Ahly, respectivamente, nas semifinais, medem forças em um confronto que promete ser bastante acirrado.

