Bomba na Fórmula 1! FIA demite Michael Masi após polêmica no GP de Abu Dhabi
Michael Masi não é mais o diretor de corrida da Fórmula 1 e já tem até substitutos
FIA / Reprodução
O australiano Michael Masi, de 43 anos de idade, não é mais o diretor de corrida da Fórmula 1. Ele foi demitido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) nesta quinta-feira (17) principalmente por conta da polêmica no GP de Abu Dhabi, no ano passado.
Na última corrida da temporada 2021, Masi fez a chamada para permitir que apenas os carros retardatários posicionados entre Lewis Hamilton e Max Verstappen descontassem volta no final em Abu Dhabi após a entrada do safety car, e isso foi determinante para o título de Verstappen.
O holandês, que era o segundo colocado na ocasião, ultrapassou o então líder Hamilton e conquistou o campeonato pela primeira vez na carreira.
A FIA confirmou a demissão de Michael Masi, que estava no cargo desde março de 2019, em um vídeo postado em seu site oficial, com declarações do próprio presidente Mohammed Ben Sulayem.
O português Eduardo Freitas e o alemão Niels Wittich assumem o cargo, se alternando na função de diretor de corrida da Formula 1 a partir de 2022. O inglês Herbie Blash segue como vice-diretor de corrida, auxiliando a dupla.
Today, @FIA opens the way for a new step forward in @F1 refereeing
Watch the video: https://t.co/EnPF0x7272 pic.twitter.com/sFzA0KrJTe
— Mohammed Ben Sulayem (@Ben_Sulayem) February 17, 2022

