Home Futebol Casagrande diz que o Corinthians ‘engoliu’ o Flamengo na Supercopa

Casagrande diz que o Corinthians ‘engoliu’ o Flamengo na Supercopa

Comentarista afirma que escalação de Jorginho e Arrascaeta foi o ponto chave para a vitória do Timão

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Casagrande diz que o Corinthians ‘engoliu’ o Flamengo na Supercopa

Casagrande diz que o Corinthians engoliu o Flamengo (Reprodução/Band)

O comentarista Walter Casagrande não mediu as palavras para analisar a vitória do Corinthians sobre o Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil, neste domingo, em Brasília. No programa “Fim de Papo”, do UOL, o ex-jogador do Timão enalteceu o título e afirmou que o Corinthians engoliu o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista ainda apontou o principal motivo para o Corinthians ter vantagem sobre o Flamengo na decisão. Na visão de Casagrande, a escalação de Arrascaeta e Jorginho prejudicaram o Rubro-Negro e ajudaram o Timão na partida em Brasília.

“E o Flamengo hoje escalou o Arrascaeta, sem intensidade, e o Jorginho, sem intensidade. E o Corinthians, com os 10 da linha, nove jogadores intensos e o Memphis, que não é intenso, é mais técnico. Então, o Corinthians ‘engoliu’ o Flamengo, mesmo sendo inferior tecnicamente, porque tinha mais jogadores que conseguiram dar uma dinâmica intensa no jogo”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casão, então, seguiu insistindo na questão da intensidade dos times. Para embasar o seu comentário, o ex-jogador citou o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, que cobra essa característica dos jogadores que convoca para o Brasil.

“Hoje se cobra muita intensidade, no mundo todo, em todos os times e em todas as divisões, tanto que o Ancelotti cansa de dizer nas coletivas dele que vai convocar quem estiver 100% fisicamente e com condições de dar a intensidade que ele quer no time”, completou.

Leia mais: Filipe Luís evita caça às bruxas no Flamengo: ‘Toda derrota tem que ter um culpado’

PUBLICIDADE

‘Paquetá deveria ter sido titular’

Casagrande ainda fez duras críticas ao técnico Filipe Luís pela escalação, na opinião dele, equivocada para a decisão da Supercopa. Conforme o comentário do ídolo corintiano, Paquetá deveria ter entrado no início do jogo no lugar de Jorginho.

PUBLICIDADE

“O Paquetá deveria ter sido titular no jogo desde o início no lugar do Jorginho. O Paquetá está no meio de temporada na Inglaterra, ele está em forma. Ele estava jogando, ele estava treinando, só que a negociação se arrastou. E ele chegou tem três, quatro dias, mas está em melhores condições físicas do que os caras que estão jogando”, analisou.

“Eu não acho ele um craque, e a frase ‘O Flamengo está trazendo o Paquetá pensando que é o Zico’. Eu soltei isso quando começou a negociação. Quando vi que era 42 milhões de euros, por isso eu falei sobre o Zico. Nesse caso específico dessa partida, deveria ter jogado”, completou.

Better Collective