As mudanças que o Botafogo quer implementar no futebol com a chegada de John Textor começam a ser movimentadas pelo clube. Nesta quinta-feira (17), o clube confirmou as alterações nos contratos com os patrocinadores e forncedores de material esportivo do clube.
Num curto texto, o Glorioso indicou que está em ‘contato individual’ com todos os patrocinadores visando apresentar o projeto com o qual o futuro dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube pretende implementar no time assim que assinar definitivamente a aquisição do futebol alvinegro.
Além das conversas, também há o entendimento de que o Alvinegro quer conversar com cada uma das empresas para verificar as condições de cada contrato e o futuro dos acordos. O que indicaria chances de que haveria a possibilidade de se conversar sobre a rescisão dos respectivos vínculos mantidos por estas e o clube.
Nota Oficial: Confira o comunicado institucional desta quinta-feira (17/02) em nosso site. ⬇️https://t.co/EFsyBg53TM
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 17, 2022
No último fim de semana, John Textor divulgou em seu site que estaria encerrando todos os contratos que o clube mantinha com patrocinadores e também suspendeu as atuais negociações para troca do material esportivo do Botafogo. Segundo o motivo alegado pelo futuro dirigente máximo da SAF, estes contratos não representariam os planos de reposicionamento da marca do clube.
Com o desejo de fazer a marca do Fogão se tornar de alcance global, o empresário pretende reiniciar a procura por patrocinadores e fornecedores de material esportivo que possam ser inseridos nos planos que acredita que posam dar ao clube a exposição que espera para que seu projeto tenha os resultados desejados.
Confira o texto do Botafogo sobre as mudanças nos contratos de patrocínio do clube (extraído do site oficial)
O Botafogo vive um momento de mudanças no seu modelo de gestão e está em contato individual com os patrocinadores presentes no uniforme para apresentar o novo cenário, a visão de futuro e os objetivos estratégicos após a chegada do investidor John Textor.
A revisão de todos os contratos, inclusive os publicitários, integra uma das principais etapas previstas no processo de transição. Nos próximos dias, será tratado individualmente com cada um dos patrocinadores, de forma a melhor privilegiar o interesse de ambas as partes.

