Os laços entre Botafogo e John Textor devem ficar um pouco mais fortes a partir dos próximos dias. Uma comitiva de dirigentes do clube vai à Inglaterra para fazer uma visita ao Crystal Palace, clube ao qual o futuro dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) é acionista.
De acordo com o Lance!, a comitiva é composta pelo presidente do clube, Durcesio Mello e por Eduardo Freeland, que era diretor de futebol e foi realocado para trabalhar com a base. A viagem acontecerá nesta quarta-feira (16) e terá duração de quase uma semana, com o retorno na segunda (21) ou terça-feira (22).
Na visita ao Palace, os dirigentes botafoguenses farão visitas às estruturas do clube inglês, em especial os centros de treinamento do time profissional e da base. Este último, considerado um dos melhores da Inglaterra, terá as atenções principais de Durcesio e Freeland, buscando implantar um projeto semelhante para as categorias de formação do clube, que é uma das vias pelas quais Textor quer apostar dentro do Fogão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvNklEQkVYWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Eduardo Freeland e Durcesio Mello viajarão amanhã para Londres, onde encontrão com John Textor.
— Thiago Franklin (@_thiagofranklin) February 16, 2022
No final de semana, haverá um encontro com o futuro proprietário da empresa que irá gerir o futebol do Botafogo, com ambos assistindo à partida contra o Chelsea, pela Premier League, antes de retornar ao país prosseguir com o projeto de formatação da SAF e do plano de reformulação das estruturas da equipe.
Já na próxima semana, a visita será de John Textor, que voltará ao Brasil para possivelmente cuidar dos trâmites da assinatura do contrato que lhe repassará o controle das ações do futebol do clube, que ainda não foi assinado pelo empresário.

