Home Futebol Dirigentes do Botafogo visitam Crystal Palace para conhecer clube de Textor

Dirigentes do Botafogo visitam Crystal Palace para conhecer clube de Textor

Futuro dono da SAF do Glorioso também é dirigente do clube inglês; visita deve ajudar no planos de formatação do futebol do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Os laços entre Botafogo e John Textor devem ficar um pouco mais fortes a partir dos próximos dias. Uma comitiva de  dirigentes do clube vai à Inglaterra para fazer uma visita ao Crystal Palace, clube ao qual o futuro dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) é acionista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Lance!, a comitiva é composta pelo presidente do clube, Durcesio Mello e por Eduardo Freeland, que era diretor de futebol e foi realocado para trabalhar com a base. A viagem acontecerá nesta quarta-feira (16) e terá duração de quase uma semana, com o retorno na segunda (21) ou terça-feira (22).

Na visita ao Palace, os dirigentes botafoguenses farão visitas às estruturas do clube inglês, em especial os centros de treinamento do time profissional e da base. Este último, considerado um dos melhores da Inglaterra, terá as atenções principais de Durcesio e Freeland, buscando implantar um projeto semelhante para as categorias de formação do clube, que é uma das vias pelas quais Textor quer apostar dentro do Fogão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvNklEQkVYWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

No final de semana, haverá um encontro com o futuro proprietário da empresa que irá gerir o futebol do Botafogo, com ambos assistindo à partida contra o Chelsea, pela Premier League, antes de retornar ao país prosseguir com o projeto de formatação da SAF e do plano de reformulação das estruturas da equipe.

Já na próxima semana, a visita será de John Textor, que voltará ao Brasil para possivelmente cuidar dos trâmites da assinatura do contrato que lhe repassará o controle das ações do futebol do clube, que ainda não foi assinado pelo empresário.

Better Collective