Home Futebol Botafogo divulga novas regras para aluguel do Nilton Santos

Botafogo divulga novas regras para aluguel do Nilton Santos

Depois de depredação no Fla-Flu, Glorioso decidiu por mudar protocolos para que estádio seja cedido a outros times

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo tomou medidas em relação ao aluguel do estádio Nilton Santos para outras equipes, em especial os rivais. Nesta semana, o clube divulgou um novo protocolo que os times que querem usar a arena para sediar suas partidas devem seguir de agora em diante.

PUBLICIDADE

O protocolo foi criado depois de incidentes ocorridos no Fla-Flu realizado no estádio, em que cadeiras foram depredadas entre outros atos de vandalismo. Além disto, a presença de um torcedor armado dentro do Nilton Santos e até uma bandeira do Flamengo numa das bandeirinhas de escanteio, causaram certos descontentamentos dentro da diretoria, que chegou a anunciar que proibiria novos alugueis do estádio enquanto um novo protocolo não fosse criado.

Segundo o clube, as novas normas impostas pelo Glorioso para que outros times (além do próprio Fogão) poderem usar o estádio já foram entregues aos interessados. Estas não foram reveladas de forma mais detalhada na nota publicada pelo clube para anunciar os novos protocolos;

PUBLICIDADE

O que foi dito é que o clube alvinegro colocou no protocolo itens como as bases financeiras para que o estádio seja cedido em alugado, além de respeito a símbolos do clube pelos clubes rivais, uso dos espaços publicitários e regras de acesso para torcedores e outros envolvidos na partida.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiRFBmVmpOaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

As novas normas, especificamente para os jogos de times que não sejam o Botafogo, devem começar a ser usadas no próximo dia 26, no clássico entre Fluminense e Vasco e, no dia seguinte (27), na partida do Flamengo, contra o Resende.

Com o Maracanã fechado para reformas, o Nilton Santos tem sido usado por outros clubes para mandar suas partidas neste começo de temporada. Não há previsão de quando o Mário Filho será reaberto.

PUBLICIDADE

Confira a nota do Botafogo sobre o uso do Nilton Santos por outras equipes (extraído do site oficial do clube

Com o intuito de garantir o bom uso do estádio, preservar os símbolos do clube e ciente de sua importância para o futebol carioca na gestão da concessão, o Botafogo concluiu o novo protocolo de uso e cessão do Nilton Santos — que regula a utilização do espaço por terceiros — e o apresentou aos clubes interessados, que deverão respeitar as regras caso desejem firmar contrato de aluguel. A próxima partida confirmada no local é Fluminense e Vasco, no dia 26 de fevereiro, válido pela 9ª rodada da Taça Guanabara.

Entre os itens abordados estão as bases financeiras dos alugueis, regras de controle de acesso, utilização de espaços publicitários, preservação de signos e símbolos do Botafogo, além de outros pontos importantes.