Home Futebol Venda da SAF do Botafogo para John Textor fica ainda mais próxima de ser finalizada

Venda da SAF do Botafogo para John Textor fica ainda mais próxima de ser finalizada

Empresário já tem contrato de compra do futebol do Glorioso já acertado, faltando detalhes burocráticos para selar definitivamente a negociação

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

John Textor está em poucos passos de se tornar oficialmente o acionista majoritário do futebol do Botafogo. O empresário esteve nesta semana no Rio de Janeiro e deixou encaminhado o acerto final para poder assumir o controle da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O futuro administrador da parte futebolística do Glorioso assistiu à parte do clássico com o Flamengo, nesta quarta-feira (23), pelo Campeonato Carioca. Ainda durante o jogo, que terminou com a derrota botafoguense por 3 a 1, deixou o Rio de Janeiro com o acordo de venda da SAF devidamente encaminhado, mas com o contrato definitivo ainda não assinado, de acordo com o GE.

Para que a assinatura seja firmada em definitivo, ainda há diversos problemas burocráticos que Textor e Botafogo terão de lidar para o acerto oficial da negociação. O principal fator é um trâmite chamado ‘drop down’, que é transferência de ativos entre duas empresas. No caso, o modo como os contratos do clube devem deixar de ser registrados no CNPJ do Fogão enquanto entidade civil para serem registrados no nome da empresa que irá gerir o futebol do Alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGQU1tYmZiSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Tal operação deve ser feita em até dois duas úteis, já que envolve registros em junta comercial, cartório e a devida burocracia para que todos os vínculos ligados ao futebol do clube passem para a SAF. A intenção é de que tal ‘drop down’ possa ser resolvido até sexta-feira (25) ou depois do Carnaval.

O acerto quanto os contratos já definitivamente encaminharia o contrato para ser assinado de forma definitiva e o futebol do clube seria, de vez, de John Textor. O contrato deve ser assinado de forma digital, já que o empresário americano não estará no Brasil quando tais trâmites forem definidos.

PUBLICIDADE

Com o contrato assinado, o empresário poderá investir fortemente no futebol do Fogão e a primeira missão é a contratação de um treinador, com o português Luís Castro sendo o principal nome a assumir o cargo

PUBLICIDADE
Better Collective