Home Futebol Brasileirão: quatro times já demitiram treinador em 2022; veja lista

Brasileirão: quatro times já demitiram treinador em 2022; veja lista

Treinador foi anunciado no final da Série A no final do ano passado e conseguiu escapar do descenso

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Os Estaduais estão em curso e provocando algumas mudanças nas equipes. Para quem avalia que os certames não têm importância e não impactam em pressão, a resposta é que quatro dos 20 times que disputarão o Brasileirão em 2022 já demitiram treinador neste início de ano. O nome mais novo na lista é Jair Ventura, desligado do comando do Juventude.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na noite da última quinta-feira (10), o time jaconeiro ficou no empate sem gols diante do Ypiranga, no Alfredo Jaconi, e a pressão se tornou insustentável para Jair Ventura, que comandou a equipe em 16 partidas, com cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas.

PUBLICIDADE

OUTRAS DEMISSÕES 

PUBLICIDADE

Neste início de temporada, outros três times da Série A desligaram profissionais no comando técnico. No Corinthians, Sylvinho não resistiu à pressão estabelecida após o revés diante do Santos, na Neo Química Arena, e foi desligado pouco tempo depois.

Ao longo de nove meses, o treinador acumulou 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, e via Brasileirão conseguiu carimbar a classificação do Timão para a Libertadores.

Quem também trocou de treinador foi o Avaí, que desligou Claudinei Oliveira depois do revés no estadual diante do Próspera em plena Ressacada. Mais longevo, o comandante acumulou 74 jogos, tendo vencido 35 vezes e conquistado o sonhado acesso à Série A do Brasileirão.

Pressionado, Marcelo Cabo foi demitido do Atlético-GO após revés por 3 a 2 diante do Vila Nova. Como maiores feitos no Dragão, o profissional conseguiu livrar a equipe de rebaixamento no Brasileirão e arrancou uma classificação para a Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
Better Collective