Home Futebol Burkina Faso x Senegal: Saiba como assistir às semifinais das Copa Africana de Nações (CAN) AO VIVO

Burkina Faso x Senegal: Saiba como assistir às semifinais das Copa Africana de Nações (CAN) AO VIVO

Duelo definirá o primeiro finalista do torneio

Por nicholasorb em 02/02/2022 05:19 - Atualizado há 3 meses

Nesta quarta-feira (02), pelas semifinais da Copa Africana de Nações, Burkina Faso enfrenta o Senegal no Estádio Japoma, em Duala.

As seleções entram em campo às 16h (horário de Brasília) com o intuito de conquistar o título da CAN. Burkina Faso é uma das surpresas e quer quebrar a invencibilidade senegalesa. Com apenas um gol sofrido, Senegal pretende manter o favoritismo e aproveitar a boa fase do craque do time, Sadio Mané.

A seleção vitoriosa, que consequentemente chega na final, aguarda a definição do outro confronto das semis, entre Egito e Camarões.

Para acompanhar este duelo, basta sintonizar no canal oficial da Confederação Africana de Futebol (CAF) no YouTube.

Retrospecto

Integrante do Grupo A, junto com Camarões (1º) e Etiópia (4º), a seleção burquinense se classificou em segundo com a mesma quantidade de pontos da seleção cabo-verdiana, terceira colocada. Já a seleção senegalesa passou em primeiro no Grupo B, com 5 pontos, a frente de Guiné, Malawi e Zimbabwe (nessa ordem).

Na fase de mata-mata, pelas oitavas de final, a Burkina Faso passou nos pênaltis de outra surpresa da competição, o Gabão. Nas quartas de final, bateu a Tunísia por 1 a 0. Senegal conquistou duas vitórias seguras, por 2 a 0 e 3 a 1, contra Cabo Verde, nas oitavas, e Guiné Equatorial, nas quartas.

Ambos nunca foram campeões do torneio, Senegal foi vice-campeão em duas oportunidades (2002 e 2019), enquanto Burkina Faso foi o segundo colocado na edição de 2013.

FICHA TÉCNICA

Burkina Faso x Senegal – Semifinal – Copa Africana de Nações de 2021

Local: Estádio Japoma, Duala (Camarões)

Data e horário: 02/02/2022, às 16h (de Brasília)

Onde assistir: Canal oficial da Confederação Africana de Futebol (CAF) no YouTube

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Burkina Faso (4-2-3-1): Koffi; Kabore, Ouattara, Tapsoba, Yago; Guira, Blati Toure; Bayala, Sangaré, Bandé; Bertrand Traoré. Técnico: Kamou Malo

Desfalques: Dango Ouattara (suspenso), Djibril Ouattara (dúvida)

Senegal (4-3-3): Edouard Mendy; Sarr, Koulibaly, Diallo, Cissé; Kouyaté, Gueye, Mendy; Sarr, Diédhiou, Mané. Técnico: Aliou Cissé

Desfalques: Nenhum

 

LEIA TAMBÉM

Salah chama a responsabilidade e Egito supera Marrocos na base da persistência, da eficiência e da concentração

Camarões encontra atalhos na base da persistência e supera o “ônibus” estacionado na frente da área de Gâmbia

Luiz Adriano deixa o Palmeiras, Rodrigo Caio na mira da Europa, Ribamar na Série B: as movimentações do mercado da bola no Brasil hoje (1)

Marinho é relacionado e pode fazer sua estreia pelo Flamengo

Exit mobile version