Home Mercado da Bola Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2012, lateral-esquerdo é oferecido ao Remo

Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2012, lateral-esquerdo é oferecido ao Remo

Remo ainda busca reforços para a temporada de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais anda, o Clube do Remo recebeu nesta quarta-feira uma proposta para contar em seu elenco com um jogador que conquistou pelo Fluminense o Campeonato Brasileiro de 2012. O Rei da Amazônia tem quatro competições que tem no calendário em 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o lateral-esquerdo Thiago Carleto foi oferecido ao clube paraense. A princípio, a diretoria azulina avalia a contratação do atleta de 32 anos e aguarda o aval do técnico Paulo Bonamigo. No começo da semana, por exemplo, o Remo acertou a contratação de Leonan, ex-Portuguesa Carioca.

O nome de Thiago Carleto foi levado ao Remo por um empresário. Se o lateral-esquerdo foi contratado, a tendência é que assine com o Leão até o fim da atual temporada. Em 2021, ele defendeu o Vila Nova. Logo depois de deixar o clube goiano, ficou livre no mercado até acertar sua ida para a Juventus-SP

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Thiago Carleto vê com bons olhos uma transferência para o Remo. O jogador está ciente das dificuldades  clube e, por isso, estaria disposto a se enquadrar na realidade financeira azulina. O lateral, nesse ínterim, se vê seduzido com a possibilidade de voltar a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Verde.

Thiago Carleto teve boa passagem pelo futebol carioca

Revelado pelo Santos, Thiago Carleto passou por clubes como São Paulo, América-MG, Ponte Preta, Avaí, XV de Piracicaba, Linense, Coritiba, Athletico Paranaense, Ceará, Vitória-BA e Vila Nova. O lateral, por fim, defendeu o Valencia (ESP), Elche (ESP), Olímpia (PAR), Arouca (POR) e Al Ittihad (ARS).

Em janeiro, o defensor acertou sua ida para a Juventus que atualmente disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. Seu contrato vai até o fim do Estadual e o acordo prevê a rescisão imediata caso receba proposta para defender uma equipe com calendário nacional.

Em 2012, o lateral-esquerdo integrou o elenco do Fluminense nas conquistas do Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro. Apesar do status de reserva, ele foi utilizado com frequência pelo técnico Abel Braga ao longo da temporada.

PUBLICIDADE

Três anos depois, o jogador foi contratado pelo Botafogo e foi um dos símbolos do clube na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, foi eleito o melhor lateral-esquerdo da competição em 2015.