Apesar de todo o conflito armado envolvendo a Rússia e a Ucrânia, o Campeonato Russo de futebol retornou normalmente neste sábado (26) após a pausa de Inverno.
Diferentemente do esperado, todos os jogos da rodada foram mantidos e a liga retornou oficialmente com a goleada fora de casa do Dínamo Moscou sobre o Khimki por 3 a 0, equipe que também está situada na capital da Rússia.
Um desfalque importante neste confronto foi o zagueiro Ivan Ordets, do Dínamo Moscou. O jogador é ucraniano e não pode deixar o país justamente devido à invasão militar da Rússia nos territórios da Ucrânia. Nesta madrugada, houve tentativa dos militares russos de conquistar Kiev, mas a força militar ucraniana conseguiu resistir.
No duelo que reabriu o campeonato, nenhum protesto foi observado nos três gols e nas arquibancadas. Cabe ressaltar que a maior parte dos russos é contra a guerra (de acordo com agências internacionais), mas qualquer demonstração nesse sentido pode ocasionar em forte repressão.
Campeonato Russo: Dínamo Moscou e Zenit disputam a liderança
Os gols foram marcados por Smolov, Szymanski e Fomim, deixando o Dínamo Moscou na liderança do Campeonato Russo com 39 pontos, jogando pressão em cima do Zenit.

