Home Outros Esportes NBA: Caris LeVert é adquirido pelos Cavaliers em troca com os Pacers; veja a negociação

NBA: Caris LeVert é adquirido pelos Cavaliers em troca com os Pacers; veja a negociação

Os Cavaliers enviaram Ricky Rubio e escolhas de Draft para os Pacers na troca. Caris LeVert tem média de 18,7 pontos por jogo nesta temporada

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Neste domingo (6), o Cleveland Cavaliers e o Indiana Pacers entraram em acordo para uma troca. Os Cavaliers receberam o ala e ala-armador Caris LeVert e uma escolha de segunda rodada do Draft de 2022 que pertencia ao Miami Heat. Por outro lado, os Pacers ficaram com o armador Ricky Rubio, uma escolha de primeira rodada (protegida na loteria), uma escolha de segunda rodada, atrelada ao Houston Rockets, do Draft de 2022 e uma escolha de segunda segunda rodada de 2027, pertencente ao Utah Jazz.

PUBLICIDADE



Nesta temporada pelos Pacers, LeVert disputou 39 partidas, sendo titular em todas elas, com médias de 18,7 pontos, 3,8 rebotes e 4,4 assistências por jogo. Além disso, ele liderava os Pacers em arremessos de quadra tentados por partida (15,9) e estava empatado na primeira posição com Domantas Sabonis em arremessos de quadra convertidos por jogo (7,1).

Por sua vez, o armador espanhol esteve em quadra pelos Cavaliers em 34 jogos, entretanto ele vinha mais do banco, sendo titular em apenas oito oportunidades. Mesmo assim, Rubio fazia a sua melhor temporada em pontos por jogo (13,1), empatado com 2017-18, e também nos arremessos do perímetro, com média de 1,7 cestas de três anotadas. Ademais, em 2021-22, ele registrou a sua maior média de arremessos de quadra (12,1) e arremessos de três (5,1). Entretanto, o armador espanhol está fora da temporada desde o final de dezembro, após romper o ligamento cruzado anterior.

PUBLICIDADE

Caris LeVert, de 27 anos, estava em sua segunda temporada com os Pacers. Anteriormente, ele jogava no Brooklyn Nets entre 2016-17 até a 2020-21, quando foi trocado para os Pacers.