Home Futebol Carlinhos, lateral-esquerdo do Botafogo, passará por cirurgia no joelho

Carlinhos, lateral-esquerdo do Botafogo, passará por cirurgia no joelho

O Botafogo comunicou neste sábado (5) que o lateral-esquerdo Carlinhos foi diagnosticado com uma lesão no joelho esquerdo após exame de ressonância magnética realizada na sexta-feira e terá que passar por cirurgia, com previsão de retorno aos gramados entre seis a nove meses.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Este prazo de retorno para Carlinhos é longo devido ao ruptura no ligamento do joelho, com a lesão sendo detectada exatamente no ligamento cruzado anterior e no menisco.

PUBLICIDADE

Tendo contrato com o Botafogo até o fim do Campeonato Carioca, o lateral-esquerdo foi substituído no intervalo do jogo diante do Madureira na virada por 4 a 2, reclamando de dores no joelho ainda no primeiro tempo. A cirurgia será realizada em uma data futura.

O lateral-esquerdo disputou 19 jogos desde setembro da temporada passada e foi titular em três jogos no Campeonato Carioca 2022, tendo marcado inclusive o primeiro gol do Botafogo no ano.

PUBLICIDADE

Na atual edição do Campeonato Carioca, o Botafogo possui 7 pontos conquistados e ocupa a liderança após três jogo. Nesta segunda-feira (7) enfrentará o Nova Iguaçu às 20h. Na próxima sexta-feira (11), o duelo será contra o Fluminense.

Veja a nota oficial do Botafogo sobre Carlinhos

“O atleta Carlinhos sofreu uma entorse no joelho esquerdo e realizou exame de imagem que confirmou as lesões de ligamento cruzado anterior e meniscal associada. Carlinhos já iniciou o tratamento para redução de processo inflamatório e posterior cirurgia, com data a ser divulgada.”