Home Futebol Casagrande surpreende e elege nome ideal para assumir o Corinthians

Casagrande surpreende e elege nome ideal para assumir o Corinthians

Timão já descartou cinco nomes e segue no mercado para encontrar um substituto para Sylvinho, demitido após derrota para o Santos

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
PUBLICIDADE

O Corinthians está em busca de um novo treinador para 2022. Depois de demitir Sylvinho após a derrota de virada no clássico contra o Santos, o Timão analisa o mercado. Em meio às inúmeras especulações, o comentarista Casagrande elegeu o melhor nome para o clube: Renato Gaúcho.

“Eu acho que daqueles que estão disponíveis, o Renato Gaúcho é o melhor nome sem dúvida. Ele consegue dialogar com jogadores. Foi um cara que curtiu muito e ninguém vai enganá-lo, porque ele vai se tocar na hora se o cara dormiu tarde ou bebeu muito. Enfim, essas coisas extracampo”, analisa Casagrande.

Para ele, o português Jorge Jesus não seria uma opção viável justamente pelo fato de ser um treinador que chegaria querendo “mudar tudo”. Além disso, o comentarista da Globo afirma que “não serve treinadores que gritam com os jogadores, que às vezes passa do ponto durante uma partida com todos vendo isso acontecer”.

PUBLICIDADE

Apesar do nome de Jorge Jesus ser a prioridade para a diretoria corintiana, o português não deve retornar ao Brasil no momento. O técnico tem uma alta pedida salarial, segue recebendo do Benfica mesmo após ser demitido e já sinalizou que gostaria de voltar ao futebol apenas em maio.

Além de Jorge Jesus, Cuca, Mano Menezes, Diego Aguirre e o próprio Renato Gaúcho, desejo de Casagrande, também são treinadores que já estariam descartados pela diretoria alvinegra, seja por rejeição da torcida ou pelos próprios diretores do clube.

“Eu não pensaria muito. Conversaria rápido com as lideranças e caso eles gostem da ideia do Renato para treinar a equipe, ir direto conversar com ele e contratá-lo, porque tudo já começou e não se pode perder tempo”, conclui Casagrande.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte

PUBLICIDADE