A CBF já divulgou os oito grupos do Campeonato Brasileiro Série D 2022 e também a 1ª rodada da competição. Entre os anúncios, a competição divulgou a contratação da SportRadar – empresa especializada na análise de possíveis manipulações de jogos visando apostas esportivas.
“O Presidente Ednaldo Rodrigues anunciou a renovação do contrato com a empresa Sportradar, líder mundial em prevenção, detecção e inteligência no combate à manipulação de resultados. Ednaldo citou a ampliação da parceria e a extensão às 27 Federações Estaduais com o objetivo de monitorar e garantir proteção em relação a fraudes esportivas” – Divulgou a CBF em sua nota oficial sobre a Série D 2022.
Inclusive, uma das equipes participantes deste ano, está sendo investigada. O Crato-CE foi o lanterna e está rebaixado para a segunda divisão do futebol cearense. Inclusive, a equipe sofreu várias goleadas. Na última, a equipe foi goleada por 9 a 2 pelo também rebaixado, Atlético-CE. A própria SportRadar denunciou à Federação Cearense de Futebol as suspeitas de manipulação. Sendo assim, a federação enviou um ofício para a CBF, que optou pela suspensão da equipe da competição. A participação do Crato na Série D, no entanto, ainda não teve uma posição definida.
CBF suspende clube após suspeita de manipulação de resultados – https://t.co/nJ3Igo2GGJ pic.twitter.com/AdJ1JpkcyH
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 17, 2022
Klopp diz que gol de Firmino contra a Inter foi ensaiado nos treinos
INÍCIO DA SÉRIE D
Por se tratar de uma competição de 64 clubes, a CBF achou necessária a contratação da empresa para prevenir manipulação de resultados. Ao todo, equipes dos 26 estados do Brasil mais o Distrito Federal lutam pelas quatro vagas na Série C 2023. No ano anterior, ABC-RN, Aparecidense-GO, Atlético-CE e Campinense-PB conquistaram o acesso.
SIGA O NOSSO TWITTER OFICIAL PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO FUTEBOL E DE TODO O MUNDO ESPORTIVO EM TEMPO REAL: @TORCEDORES.COM

