Home Mercado da Bola Celta de Vigo faz consulta por contratação de Cristián Pavón; Atlético-MG monitora

Celta de Vigo faz consulta por contratação de Cristián Pavón; Atlético-MG monitora

Cristián Pavón tem contrato com o Boca Juniors até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o atacante Cristián Pavón, do Boca Juniors, despertou o interesse do futebol espanhol. O Celta de Vigo, equipe comandada por Eduardo Coudet, entrou em contrato com a diretoria do clube argentino a fim de formalizar uma proposta.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Boca Juniors não tem interesse em se desfazer do atleta por menos de 2,5 milhões de euros (R$ 15,2 milhões, pela cotação atual). Além do Celta de Vigo, o argentino interessa ao Atlético-MG, Cruz Azul e Talleres.

Ao representante de Cristián Pavón, o Celta de Vigo sinalizou com uma proposta salarial considerada compatível com o valor desejado pelo jogador. A princípio, ele tem contrato com o Boca Juniors até junho de 2022. O clube argentino, por ora, sinaliza com a possibilidade de renovar com o atleta até o fim do ano. O Atlético-MG, por sua vez, apenas monitora o interesse espanhol.

PUBLICIDADE

O atacante estava em litígio com o Boca Juniors por considerar que seu contrato está defasado financeiramente. Desde então, o empresário Fernando Hidalgo cobrou publicamente o clube devido à demora para conversar com o jogador.

Cristián Pavón começou a temporada afastado e treinando em separado do elenco Xeneize. Entretanto, foi reintegrado ao time pelo técnico Sebastián Battaglia após o agente e o presidente Jorge Amor Ameal chegarem a um acordo para a volta dele às atividades.

O atacante voltou ao time no jogo-treino contra o Gimnasia La Plata, no Centro de Treinamentos Casa Amarilla. No entanto, ele entrou no segundo tempo da movimentação, ficou em campo por 23 minutos e fez o gol da vitória por 2 a 1 do Boca Juniors.

A trajetória de Cristián Pavón no Boca Juniors 

Com passagens pela Seleção Argentina, Cristián Pavón chegou ao Boca Juniors em 2015. Envolvido em algumas polêmicas extracampo, como a acusação por estupro, o jogador divide opinião entre os torcedores do clube.

PUBLICIDADE

Teve atrito com Carlos Bianchi, Rodolfo Arruabarrena, Guilhermo Barros Schelotto, Gustavo Alfaro, Miguel Ángel Russo e Sebastián Battaglia. Além disso, provocou rivais através da imprensa e arrumou muita confusão dentro das quaro linhas.

Porém, esteve presente nas conquistas do Campeonato Argentino (2015, 2017 e 2018), da Copa da Argentina (2015 e 2018) e da Supercopa da Argentina (2019). Revelado pelo Talleres, ele acumula passagens por Colón e Los Angeles Galaxy.