Home Futebol Ceni muda escalação do São Paulo para ‘decisão’ com o Santo André

Ceni muda escalação do São Paulo para ‘decisão’ com o Santo André

No Morumbi, São Paulo busca sua primeira vitória na temporada

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Em situação delicada no Campeonato Paulista, o São Paulo se prepara para o jogo contra o Santo André, marcado para esta quarta-feira (9) às 19h (de Brasília) no estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Estadual. Para este compromisso, Rogério Ceni fará mudanças na escalação titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Eduardo Affonso, a primeira alteração já começará no gol. Ceni manterá o revezamento e promoverá o retorno de Jandrei a meta tricolor. Com isso, Tiago Volpi será opção no banco de reservas. Ainda no setor defensivo, Rafinha, poupado diante do Red Bull Bragantino também deve iniciar.

No meio, quem pode aparecer é Gabriel Neves. Titular na estreia frente o Guarani, o uruguaio foi apenas opção nos outros dois jogos. Na ocasião, o treinador optou pelo jovem Rodrigo Nestor como primeiro volante, decisão esta que não tem dado certo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o São Paulo vair enfrentar o Santo André ainda desfalcado de jogadores importantes. Luan, Luciano, por exemplo, seguem no departamento médico desde o início da pré-temporada. Ambos seguem sem previsão de retorno aos gramados. Ceni, inclusive, já avisou que a dupla precisará de uma preparação adequada até ficarem à disposição.

Outro que está fora é Patrick, que lesionou o músculo posterior da coxa direita durante um dos treinos na Barra Funda. Ainda no setor, Alisson, curinga da equipe, pode novamente ser escalado por ali. Assim, o trio de ataque sendo formado por  Nikão, Rigoni e Calleri.

Patrick, lesionados, continuam em tratamento e dificilmente terão condições de jogo. Com apenas um ponto, o São Paulo ocupa a vice-lanterna do Grupo B, à frente do Novorizontino, que tem a mesma pontuação, mas pior saldo de gols. As duas equipes estão na zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

Better Collective