Informações divulgadas pelo Daily Mail na noite desta segunda-feira (21) apontam que a UEFA está pretendendo modificar a sede da final da Champions League na atual temporada, algo que beneficiaria diretamente clubes ingleses.
De acordo com o jornal, a escalada da tensão entre Rússia e Ucrânia está impossibilitando manter a sede da grande decisão da temporada 2021/22 no país russo. A decisão está prevista para ocorrer na Gazprom Arena, no dia 28 de maio.
Algumas alternativas estão sendo estudadas para a escolha da nova sede, mas a possibilidade mais provável é que a decisão da Champions League ocorra em Londres, mais precisamente no estádio de Wembley.
UEFA aposta em nova final da Champions League com ingleses
O poder dos clubes ingleses na competição é algo que está sendo levado em consideração, pois a UEFA aposta que existe uma chance considerável que um clássico inglês possa decidir a temporada. Manchester City, Manchester United, Liverpool e Chelsea estão nas oitavas de final da competição.
Caso a mudança de sede ocorra, esta será a segunda vez consecutiva. Na última temporada, a final deixou Istanbul (Turquia) e foi jogada em Porto (Portugal) devido às restrições de coronavírus no país turco, as quais impediam a realização do jogo com a presença de torcida.

