Home Extracampo Chapecoense não quer pagar dívida com Alan Ruschel e diz que atleta se beneficiou de acidente em 2016

Chapecoense não quer pagar dívida com Alan Ruschel e diz que atleta se beneficiou de acidente em 2016

Chapecoense emitiu um despacho não reconhecendo a divida

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A linda história entre o lateral esquerdo Alan Ruschel e a Chapecoense vive dias tumultuados. Tudo por conta de uma suposta divida do clube com o jogador. As informações são do ge.

PUBLICIDADE

Em seu despacho, a diretoria da chape fala que “O acidente deu notoriedade ao reclamante e alavancou os seus ganhos”. Além disso, destacou que a imagem de Ruschel passou a ter notoriedade mundial após a queda.”, se justifica a agremiação.

O acidente em questão é a queda do avião que levava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia em 29 de novembro de 2016. Nele, 71 pessoas foram mortas entre jogadores, comissão técnica, diretoria e membros da imprensa.

PUBLICIDADE

Além de Alan, sobreviveram o zagueiro Neto, o goleiro Jakson Follman e  Rafael Henzel, jornalista. Esse último veio a falecer, após sofrer um infarto, em 2019.

Alan Ruschel rebate Chapecoense

“Eu tive acesso a defesa do clube, e eles alegam que eu não sou vítima do acidente e, sim, um sobrevivente. Afirmam que a tragédia me trouxe benefícios. Estão sendo levianos e despreparados na condução de um assunto tão importante. A minha vida precisava continuar, mas isso não tira responsabilidade do clube. Só eu sei os traumas que carrego comigo, o esforço, a luta para voltar a jogar. Hoje tenho oito parafusos nas costas, não quero me vitimizar, mas apenas para deixar essa situação clara. Afirmar que minha vida seguiu normal é um absurdo, não só comigo, mas também com os familiares das vítimas do acidente.”, postou Ruschel em seu Instagram.

Após a tragédia, ele voltou a jogar no próprio time de Santa Catarina. Além da Chape, ele defendeu as camisas de Goiás, Cruzeiro e América Mineiro, seu último time, em 2021. Desde então, o atleta de 32 anos está desempregado.

PUBLICIDADE