O técnico Luís Castro deve mesmo treinar no futebol brasileiro. Porém, não o Corinthians. A informação é da repórter Renata de Medeiros, do GloboEsporte.com. Segundo a jornalista, o técnico português praticamente fechou seu contrato com o Botafogo e deve assinar com o clube carioca. De acordo com a informação da jornalista, uma reunião virtual na última sexta-feira (18) selou o acerto do treinador que disse “sim” a Estrela Solitária. O contrato do novo treinador com a equipe do Rio de Janeiro deve ser de 18 meses. E essa é justamente uma das principais vantagens que o time carioca leva em relação ao Corinthians.
Português ganhará bem no Brasil
O treinador português deve ganhar bem no Brasil. A ideia é que o presidente do Botafogo, John Textor, desembolse cerca de 3.5 milhões de euros ano pela nova comissão técnica que chegará ao clube após a saída de Enderson Moreira. Hoje, em reais, cerca de R$ 1,56 milhões mensais pela comissão técnica que deve deixar o Al-Duhail depois da última partida no comando do time do Qatar, nessa segunda-feira (21). Castro chegou a ter um acordo com o Corinthians, mas o negócio travou.
Botafogo vai pagar o que o Corinthians não quer
Além de uma proposta de 18 meses de contrato para o treinador, o Botafogo leva vantagem em outra situação. O Botafogo aceita pagar a multa de aproximadamente 1 milhão de euros para liberação do treinador. O Corinthians, por sua vez, não estava disposto a pagar a multa. Na próxima terça-feira (22), inclusive, o técnico terá uma reunião definitiva com o sheik, dono do clube, para garantir a sua saída. Nela, a expectativa da direção do Timão era que o treinador ajudasse na sua saída. Porém a tendência é que ele apenas comunique o acerto com o Botafogo.

