Home Futebol Chefão da MLS repreende Neymar e diz que liga dos Estados Unidos não é lugar de astro aposentado

Chefão da MLS repreende Neymar e diz que liga dos Estados Unidos não é lugar de astro aposentado

Fala de Neymar repercutiu de forma negativa e teve resposta dura do comissário da liga norte-americana

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O comissário da Major League Soccer (MLS), Don Garber, respondeu as recentes declarações de Neymar, que em entrevista ao ex-atacante Ronaldo, revelou o desejo de encerrar a carreira na principal liga de futebol dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na entrevista concedida ao podcast ‘Fenômenos’, Neymar afirmou que via com bons olhos a possibilidade de encerrar a carreira nos EUA porque o campeonato lá é curto, destacando ainda que “tem três ou quatro meses de férias (…) Ele permite que você jogue muito mais anos”. Garber rebateu Neymar e afirmou que não precisa de astros em fim de carreira na MLS.

“Não precisamos trazer um jogador de grande nome no final de sua carreira porque ele decidiu que quer se aposentar na MLS. Se eles não vierem aqui para jogar e contribuir de maneira significativa para seus times e nossa liga, e respeitar a liga e seus fãs, então não os queremos na MLS”, disse o chefão da franquia em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Queremos que nossa história seja sobre jovens jogadores que chegam aqui em seus primeiros dias ou no auge de suas carreiras e fazem da nossa liga sua escolha”, completou Garber.

MLS VALORIZADA:

Segundo o site Transfermarkt, a MLS inicia a temporada de 2022 com valor de mercado de 950 milhões de euros (cerca de R$ 5,4 bilhões na cotação atual) – o montante leva em consideração a avaliação de mercado de cada elenco, baseado no valor de cada jogador.

Entre as estrelas que vão disputar a competição nesta temporada, estão o suílo Xherdan Shaqiri, ex-Liverpool, Inter de Milão e Bayer de Munique, o brasileiro Douglas Costa, que estava no Grêmio, e Higuaín, ex-Real Madrid, Juventus e seleção argentina.

A MLS também conta com algumas das jovens promessas mais desejadas da América do Sul nos últimos anos, como o meia Thiago Almada, ex-Racing, Talles Magno, revelado pelo Vasco, e Valentín Castellanos, MVP da liga na última temporada e sonho antigo do Palmeiras.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5ZlhyeHppbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective