Home Mercado da Bola Chelsea tentará a contratação de Eder Militão, afirma jornal

Chelsea tentará a contratação de Eder Militão, afirma jornal

Éder Militão entrou na mira do Chelsea e conversará com os Blues na próxima janela de transferências, apesar da confiança do Real Madrid quanto à renovação

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Informações divulgadas pelo jornal Marca neste sábado (19) indicam que o Chelsea marcou reuniões com Éder Militão e tentará a contratação do brasileiro na próxima janela de transferências, quando a temporada 2021/22 chegar ao fim.

PUBLICIDADE

No entanto, o jornal Marca também afirmou que fontes internas indicam que Éder Militão já teria avisado aos Blues que pretende seguir no Real Madrid, tendo a renovação de contrato com o atual clube como prioridade (duração até junho de 2025), mas estará disponível para ouvir a proposta dos Blues.

O salário de Éder Militão, que em 2019 se tornou o zagueiro mais caro (50 milhões) da história do clube, é de 3,5 milhões (euros) líquidos por época, com bónus perto de 4mi. Era um valor bastante generoso na altura da sua contratação, mas ambas partes concordam que houve considerável valorização desde então.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, Militão é o zagueiro das cinco principais ligas com mais duelos vencidos (189). Também é o sétimo em recuperações (189) e nono em duelos aéreos vencidos (84). A tudo isto devemos acrescentar o seu tratamento da bola, sendo o nono em passes certos (1.799) e o décimo oitavo em longas descidas completadas (118).

Entre os atuais pretendentes, destaca-se o Chelsea, por ser o que mais insistente. De Londres, os Blues pediram uma reunião e isso acontecerá em um futuro próximo, embora a prioridade de Militão seja o Real Madrid de acordo com o Marca. Fontes afirmaram que o brasileiro se sente feliz na cidade, está encantado com Ancelotti e prefere não arriscar nenhuma mudança drástica na carreira em ano de Copa do Mundo.